loading

Motociclismo: Hélder Rodrigues termina Rali de Merzouga no 2.º lugar

O motard Hélder Rodrigues foi hoje segundo na sexta e última etapa do Rali de Mergouza em todo-o-terreno, terminando a prova marroquina em idêntico posto, atrás do companheiro da Honda, o britânico Sam Sunderland.

Motociclismo: Hélder Rodrigues termina Rali de Merzouga no 2.º lugar

A tirada de apenas 72 quilómetros, com início em Erfoud, foi a mais curta do programa e consagrou o líder desde a terceira etapa, que a concluiu em 58 minutos, enquanto Hélder Rodrigues o secundou, com mais cinco segundos.

«Estou feliz. Terminei em segundo, mas ganhei duas etapas e a Honda venceu a competição, que era o mais importante. Os resultados são importantes, mas também o trabalho de equipa», referiu Hélder Rodrigues.

O luso diz que andou “«bem»: «Hoje rodei bem, ganhei duas especiais e o trabalho de equipa funcionou realmente bem. As motos trabalharam bem e ganhamos mais experiência. Estou feliz pelo trabalho de equipa ter sobressaído».

Sam Sunderland concluiu o rali com 13:41.31 horas, deixando Hélder Rodrigues a 15.41 minutos e o francês Olivier Pain (Yamaha) a 15.42, enquanto o português Bianchi Prata (Husqvarna) foi sétimo a 2:16.37.

Há uma semana, a Honda também venceu o Rali de Marrocos, que integra o campeonato do Mundo, no qual o português Paulo Gonçalves assegurou o título mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?