Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga Zon Sagres: Benfica com regresso tranquilo às vitórias
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 27-10-2013 às 19:32
O Benfica reencontrou-se com as vitórias no Estádio da Luz, ao bater hoje o Nacional, por 2-0, um resultado que reforça o terceiro lugar dos “encarnados” na Liga portuguesa de futebol.

Depois das más experiências vividas com Belenenses e Olympiacos, o vice-campeão nacional recuperou a alegria da conquista dos três pontos em casa, perante um adversário que costuma ser “presa fácil” quando se desloca a Lisboa.

O Nacional, que vinha de três vitórias na prova e poderia chegar a esta oitava jornada à terceira posição, se surpreendesse os pupilos de Jesus na Luz, até nem jogou mal, mas não conseguiu escapar à sina de uma derrota clara.

Na primeira parte, um lance de grande inspiração do brasileiro Siqueira, aos 15 minutos, colocou o Benfica a ganhar, e na segunda, quando se esperava uma reação nacionalista, Cardozo “matou” o jogo, aos 48 minutos, a tirar partido de um deslize do adversário, no seu meio campo.

Quando o Nacional substituiu jogadores e assumiu uma postura mais ofensiva, pouco depois da hora de jogo, Jorge Jesus respondeu bem e trocou o discreto Rodrigo por Ruben Amorim.

Passou a jogar com um meio campo reforçado e dois extremos (4x3x3), um esquema perfeito para melhor conter, nos minutos finais, o ataque nacionalista.

A primeira substituição do Benfica ainda a meio da primeira parte, foi forçada, saindo lesionado o lateral Siqueira e entrando André Almeida.

O brasileiro que veio do Granada fora o grande destaque do jogo, até então, com um magnífico golo a concluir jogada que ele mesmo iniciou.

Primeiro, tabelinha com Gaitan, na esquerda, a fletir para a grande área. Depois, combinação com Cardozo, que lhe reenviou a bola por cima dos defesas, a isolar Siqueira na “cara” de Gottardi.

Cardozo, com essa assistência e mais um golo, é o outro destaque óbvio do Benfica. Sempre lutador, com sentido de posição e também ótimo a encontrar espaços para os seus companheiros.

O golo, logo no início da segunda parte, “nasceu” de uma desatenção do central Miguel, que permitiu que Gaitan e Cardozo aparecessem em situação de dois para um. Depois, bastou um passe “de morte” do argentino para o remate bem colocado do paraguaio.

Com o quarto golo na prova, Cardozo conseguiu fazer esquecer que Lima ficou no banco. Primeiro com Rodrigo atrás e depois como único ponta de lança, fez um grande jogo, aparecendo nos momentos essenciais.

A “despromoção” de Lima surpreendeu, tal como a chamada de Ivan Cavaleiro ao "onze" inicial. O jovem que veio da equipa B ocupou o lugar de Ola John como extremo e fez um jogo tranquilo, até ser substituído, já perto do fim, para a “chuva” de palmas dos adeptos, sempre a valorizar uma opção nacional na sua equipa.

Com Ivan Cavaleiro a começar o jogo e Ruben Amorim e André Almeida suplentes utilizados, foram três os portugueses hoje em ação pelo Benfica – um número invulgar, nos últimos anos.

Antes de começar o jogo, Nuno Gomes, “velha glória” da equipa da Luz, foi homenageado, a propósito do 10.º aniversário do novo estádio.

Foi ele quem marcou o primeiro golo na atual “catedral”, na inauguração oficial, contra o Nacional de Montevideu, passavam seis minutos do apito inicial. Nuno Gomes viria mesmo a bisar, nesse jogo em que os “encarnados” triunfaram por 2-1.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013
Sp. Braga - Académica, 0 - 1

Sábado, 26 de Outubro de 2013
Olhanense - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Gil Vicente, 0 - 1
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 0

Domingo, 27 de Outubro de 2013
Benfica - Nacional, 2 - 0
FC Porto - Sporting, 3 - 1
Marítimo - Estoril, 1 - 3

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2013
Paços Ferreira - V. Guimarães, 1 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados