Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga2 Cabovisão: Desp. Aves vence na visita ao Leixões
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 16-03-2014 às 18:55
O Desportivo das Aves venceu hoje o Leixões por 1-0, em Matosinhos, graças a um golo de Vasco Rocha aos 39 minutos, num jogo da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Uma vez mais, ficou à vista que o Leixões é uma equipa “doente”: na segunda volta, ainda não venceu qualquer jogo em casa, apenas conquistou cinco pontos, continua com 37 e mantém-se no fundo da tabela classificativa.

O Desportivo das Aves saiu de Matosinhos com os três pontos, somando agora 54, e a sonhar ainda a com a subida de divisão.

Numa primeira parte mal jogada, os visitantes foram mais felizes com o seu futebol prudente e de baixo risco e adiantaram-se no marcador, tirando partido das muitas facilidades concedidas pela defesa leixonense.

Vasco Rocha marcou para o Aves, com um remate colocado (39) e na segunda ocasião de perigo de que a sua equipa dispôs até ao intervalo.

O Leixões sentiu muitas dificuldades nas saídas para o ataque, mas ainda assim pertenceu-lhe a primeira situação clara de golo. Moreira surgiu isolado frente a Quim, mas rematou fraco e para fora.

A equipa de Matosinhos não voltou a ter mais nenhuma ocasião como aquela, por culpa própria e porque o Aves demonstrou ser uma equipa que se defende bem, não sendo por acaso, aliás, que possui a terceira defesa menos batida da prova, com 25 golos sofridos.

No segundo tempo, o Leixões apresentou-se um pouco melhor. Aos 64 minutos, Rui Coentrão rematou forte, Quim defendeu para a frente, Pedras recargou, gritou-se golo e guarda-redes, “felino”, evitou o empate defendendo com o corpo.

A sorte também parece não querer nada com o Leixões: no espaço de dois minutos, perdeu o seu “capitão”, Nuno Silva, por lesão (63), e Pedras falhou o empate.

Pedras esteve novamente perto do golo aos 72 minutos e, em desespero, o técnico leixonense tirou um defesa (João Viana) e meteu um extremo (Álvaro), mas os resultados foram nulos.

A expulsão de Luís Manuel ainda deu alguma esperança aos leixonenses. Contudo, o Aves fechou-se bem e soube proteger a sua baliza ante o futebol desligado que o Leixões apresentou nos instantes finais, feito de sucessivos cruzamentos para a área adversária.

Programa da jornada:

Sábado, 15 de Março de 2014
Benfica [B] - Sp. Covilhã, 4 - 0

Domingo, 16 de Março de 2014
Trofense - Moreirense, 1 - 7
Portimonense - Marítimo [B], 2 - 1
FC Porto [B] - Ac. Viseu, 3 - 2
Sporting [B] - U. Madeira, 0 - 0
Atlético - Tondela, 0 - 0
Farense - Desp. Chaves, 1 - 2
Penafiel - Santa Clara, 3 - 1
Beira-Mar - Sp. Braga [B], 1 - 0
Leixões - Desp. Aves, 0 - 1
Oliveirense - Feirense, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Espanha/Ataques: Um minuto de silêncio nos jogos da liga francesa
Espanha/Ataques: Um minuto de silêncio nos jogos da liga francesaA Liga Francesa de Futebol (LFP) vai espeitar um minuto de silêncio nos jogos deste ...
Barcelona/ataque: «Não nos vamos render», Lionel Messi
Barcelona/ataque: «Não nos vamos render», Lionel MessiO futebolista argentino Lionel Messi solidarizou-se com as vítimas do atentado de quinta-feira em Barcelona, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 35 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados