loading

Motocrosse: Rui Gonçalves em sétimo lugar no GP do Brasil

O piloto português Rui Gonçalves (Yamaha) conseguiu ontem um sétimo lugar na segunda manga do Grande Prémio do Brasil, terceira prova do Mundial de motocrosse, no circuito de Beto Carrero.

Motocrosse: Rui Gonçalves em sétimo lugar no GP do Brasil

A cumprir a quinta presença na categoria máxima de motocrosse (MXGP), Rui Gonçalves começou bem a sua prestação no Grande Prémio, ao conseguir um 10.º lugar na primeira manga, com um tempo de 36:11.015 minutos, a 50,2 segundos do vencedor e líder do campeonato, o italiano Antonio Cairoli (KTM).

Na segunda manga, o português fez ainda melhor: segurou um sétimo lugar, também a 47,3 segundos do vencedor, novamente Antonio Cairoli.

Com estes resultados, e ao fim de três Grandes Prémios (Qatar, Tailândia e Brasil), Rui Gonçalves ascende à 11.ª posição do campeonato, com 53 pontos. O português conseguiu um sétimo e um 15.º lugar na Tailândia e, no Qatar, ficou duas vezes em 17.º.

Já Antonio Cairoli reforçou a liderança na classificação de pilotos, agora com 142 pontos, mais 30 que o perseguidor direto, o francês Gautier Paulin (Kawasaki).

A quarta prova do Mundial de motocrosse está agendada para 13 de abril, em Itália, no circuito Arco di Trento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?