loading

NBA: Cavs fazem história ao acertar os primeiros 11 triplos

Os Cleveland Cavaliers acertaram no sábado os primeiros 11 “triplos” na receção aos Atlanta Hawks (127-94), incluindo um perfeito nove em nove no primeiro período, estabelecendo novos recordes da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).

NBA: Cavs fazem história ao acertar os primeiros 11 triplos

LeBron James (três), Kevin Love (dois), Joe Harris (dois), Shawn Marion e Dion Waiters materializaram um primeiro quarto sem falhas, que Kyrie Irving (dois) prosseguiu no início do segundo, até falhar, finalmente, a 12.ª tentativa da equipa.

Na história da NBA, nunca uma equipa havia acertado os primeiros 11 lançamentos de três pontos ou conseguido acertar nove, sem falha, num período.

Até ao final, entraram mais oito “triplos”, para um máximo da época de 19 e um novo recorde dos “Cavs”, ao conseguirem-no em apenas 31 tentativas (61,3 por cento).

LeBron James liderou os anfitriões, com 32 pontos, sete assistências e seis ressaltos, secundado por Kyrie Irving, com 20 pontos.

Os Cavaliers somaram o quarto triunfo consecutivo e ascenderam ao quarto lugar da Conferência Este (cinco triunfos e três desaires), liderada pelos Toronto Raptors (8-2).

Nos outros encontros da ronda de sábado, destaque para os desaires dos Chicago Bulls (90-99 na receção aos Indiana Pacers), que atuaram sem o lesionado Derrick Rose, e dos campeões San Antonio Spurs (91-94 em Sacramento).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?