loading

Autocarro do Fenerbahçe, de Raul Meireles e Bruno Alves, atacado a tiro

O autocarro da equipa de futebol turca do Fenerbahçe, dos portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, foi atacado hoje à noite a tiro, tendo o motorista ficado ferido, anunciou o clube.

Autocarro do Fenerbahçe, de Raul Meireles e Bruno Alves, atacado a tiro

Segundo Mahmut Uslu, responsável do clube que se encontrava no interior do veículo, os disparos foram feitos quando o autocarro circulava numa autoestrada perto da cidade de Trabzon, nordeste do país, com os atletas e outros dirigentes a bordo.

O mesmo dirigente assegurou que nenhum atleta ficou ferido.

O autocarro fazia o percurso de regresso a Istambul, após a equipa ter vencido o Rizespor por 5-1, em jogo do campeonato da Turquia, em que o internacional português Bruno Alves foi titular.

Ainda segundo Mahmut Uslu, após os disparos, o motorista, que ficou ferido na cara, conseguiu imobilizar o veículo com dificuldade,

As imagens do autocarro mostram o vidro da frente com as marcas dos disparos.

Abdil Celil Öz, governador de Trabzon, confirmou os tiros disparados contra o autocarro e acrescentou que o motorista ficou ferido no lado esquerdo da cara, mas o prognóstico dos médicos era favorável.

"Pensámos primeiro que fossem pedras arremessadas contra o autocarro, mas a polícia científica confirmou, no local, que se trata de um ataque armado", acrescentou, citado pelo canal de televisão turco 360.

A federação de futebol turca já emitiu um comunicado, em que condena "o mais firmemente possível" o ataque e em que exige que os seus autores sejam "imediatamente levados à justiça", enquanto a imprensa desportiva noticia com estupefação o sucedido, inédito na Turquia, apesar de atos de violência serem frequentes dentro dos estádios.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?