loading

FC Porto B voltou aos treinos com 28 jogadores, nove são ex-juniores

O FC Porto B iniciou hoje, em Vila Nova de Gaia, a sua preparação para a época 2015/16, na Segunda Liga, com um grupo composto por 28 jogadores, sendo nove deles ex-juniores.

FC Porto B voltou aos treinos com 28 jogadores, nove são ex-juniores

O clube referiu que o ganês Isack (avançado) e os brasileiros Rodrigo (lateral-direito), Ronan (lateral-esquerdo) e Wellington (defesa-central) foram as "caras novas presentes no treino", no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O médio mexicano Omar Govea esteve ausente devido a problemas com as ligações aéreas entre o seu o país e Portugal e só vai treinar na terça-feira.

Luís Castro mantém-se como treinador principal da equipa. "Acima de tudo, começamos com muita esperança numa época boa, não só em termos individuais, mas também coletivos", disse o técnico ao Porto Canal.

"Vamos trabalhar para que o FC Porto B consiga ter uma boa prestação na II Liga, privilegiando o desenvolvimento individual dos jogadores em prol do coletivo. Queremos a melhor classificação possível, mas, acima de tudo, procuramos formar jogadores e prepará-los da melhor forma para enfrentar os desafios que terão pela frente", acrescentou.

Luís Castro referiu ainda que "o FC Porto B é um espaço heterogéneo, para muita gente, e vai ter sempre um papel essencial na formação de jogadores" e realçou que vários deles estiveram nas seleções, no Mundial de sub-20 e no Europeu de sub-21. "Isso dá-nos ainda mais responsabilidade", reforçou.

O FC Porto B tem já agendados três jogos particulares na pré-época. O primeiro é já este domingo (11h00), frente ao Penafiel, no Estádio Municipal 25 de Abril. Nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo) de Julho, os "bês" portistas defrontam Corby Town FC (12h00) e Liverpool FC XI.

Plantel provisório do FC Porto B:

Guarda-redes: André Caio, Diogo Costa (sub-19), Filipe Ferreira e João Costa.

Defesas: Fernando (sub-19), Jorge Fernandes (sub-19), Rafa, Rodrigo, Ronan, Verdasca e Wellington.

Médios: Chidozie (sub-19), Graça, Leandro Silva, Mikel, Omar Govea, Pavlovski, Pité, Rui Moreira e Tomás.

Avançados: Anderson, Bruno Costa (sub-19), Ivo Rodrigues, Isack (sub-19), Leonardo, Ruben Macedo, Rui Pedro (sub-19), Sérgio Ribeiro e Tony Djim (sub-19).

Treinador: Luís Castro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?