loading

Oriental fez primeiro treino da época com mais dois reforços

O Oriental, da II liga de futebol, realizou hoje o primeiro treino da temporada, no qual foi possível ver Peter Caraballo e Sérgio Duarte, reforços anunciados antes do primeiro dia de trabalho e que se juntam aos restantes quatro.

Oriental fez primeiro treino da época com mais dois reforços

Peter Caraballo, avançado de 22 anos, foi formado no Sporting e rubricou um contrato por duas temporadas, depois de em 2014/15 ter representado o Alcochetense, enquanto Sérgio Duarte, médio também de 22 anos, chega ao Oriental por empréstimo do Nacional.

Estes futebolistas juntam-se aos laterais Rodolfo Simões (ex- Mirandela) e Edson Silva (ex-Oliveirense), ao médio Júlio César (ex-1.º de Dezembro) e ao avançado Gilson Varela (ex-Casa Pia) como reforços já confirmados do clube lisboeta, tendo todos eles participado no primeiro treino da temporada, realizado no Campo Eng.º Carlos Salema, em Marvila.

João Barbosa, treinador do conjunto ‘grená’, contou com 12 dos 14 atletas que se mantêm no plantel relativamente a 2014/15,faltando apenas os cabo-verdianos Tom e Ballack, que regressam hoje de Cabo Verde, onde passaram férias.

Perspetivando a temporada, João Nabais, presidente do Oriental desde 2002, espera “fazer uma campanha, se possível, um bocadinho melhor do que a anterior”.

“Esperamos continuar a crescer de forma sustentada. Esse crescimento vai traduzir-se no futuro próximo na consequente melhoria dos planteis e de resultados desportivos", explicou.

O dirigente não definiu um lugar específico a atingir na tabela, afirmando que “o objetivo não é ficar em primeiro nem em décimo”, deixando claro que o Oriental tem de entrar em campo com o objetivo de "ganhar todos os jogos".

"[O objetivo é] entrar em cada jogo com o espirito dos três pontos e acho que vamos conseguir isso a maior parte das vezes. Se conseguirmos vamos fazer uma época consoante os objetivos do clube, que é ir crescendo", acrescentou.

João Nabais não esqueceu a passagem do Oriental no escalão maior do futebol português na década de 50 e sublinhou que, desde que tomou posse como presidente, "o objetivo supremo do clube é chegar à primeira liga".

"Qualquer presidente que se preze neste clube tem de ter esse objetivo, porque o clube já esteve nesse patamar. Não digo que é para o ano, mas estamos cada vez mais próximos que isso um dia venha a ser uma realidade", concluiu.

Já João Barbosa, treinador que vai cumprir a terceira época ao serviço do Oriental, definiu como meta "consolidar o projeto do clube no escalão profissional".

"O plantel não está fechado, há várias posições em aberto", clarificou o técnico, que prometeu "dedicação máxima, com uma ambição cada vez maior", ao projeto do Oriental.

O Oriental vai apresentar-se aos sócios a 25 de julho diante o WAC Casablanca, já depois de ter disputado jogos particulares no mês de julho com o Estoril-Praia (11), Mafra (15) e Vitória de Setúbal(22).

Plantel provisório para 2015/16:

Guarda-redes: Mota.

Defesas: João Amorim, Alexandre Rita, Édson Silva (ex-AD Oliveirense), Daniel Almeida, Hugo Grilo, André Almeida, João Pedro e Rodolfo Simões (ex-Mirandela).

Médios: Bruno Aguiar, Sérgio Duarte (ex-Nacional), Tiago Mota, Tom, Valdo Alhinho e Júlio Cesar (ex-1.º de Dezembro).

Avançados: Ballack, Peter Caraballo (ex-Alcochetense) Henrique Gomes, Gilson Varela (ex-Casa Pia) e Carlos Saleiro.

Treinador: João Barbosa.

Saíram: Ricardo Janota (Académico de Viseu), Rúben Alfaiate, Yago, Tiago Rosa (Penafiel), Pedro Alves, Córdoba, Seidi, Leonel, Evandro Roncatto, Miguel Paixão e Mauro Bastos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?