loading

Segunda Liga: Filipe Gouveia apresentado como treinador do Santa Clara

O treinador Filipe Gouveia, que orientou o Santa Clara na época passada, foi apresentado hoje pela administração da SAD 'encarnada' como técnico para 2015/2016, depois de Horácio Gonçalves ter sido anunciado como treinador da equipa.

Segunda Liga: Filipe Gouveia apresentado como treinador do Santa Clara

"Esta conferência de imprensa tem apenas um único objetivo que é de anunciar a continuidade do nosso 'mister' Filipe Gouveia e da sua equipa técnica para a próxima época desportiva do Santa Clara Açores Futebol SAD", anunciou Rui Cordeiro, presidente da SAD açoriana.

Horácio Gonçalves, que chegou a treinar a formação açoriana na época 2013/2014, foi apresentado oficialmente como treinador do clube para a próxima época no passado mês de junho por Mário Batista, que liderou até há pouco tempo a SAD 'encarnada' e que não aceita a destituição da presidência por a considerar "ilegal", tendo mesmo recorrido à justiça.

"O Santa Clara tem neste momento um treinador, que é o treinador que foi apresentado hoje e que é o 'mister' Filipe Gouveia", afiançou Rui Cordeiro, questionado pelos jornalistas quanto à existência de um suposto contrato com o treinador Horácio Gonçalves.

Rui Cordeiro esclarece que existe "a questão da denúncia durante o período experimental e que foi isso que foi comunicado ao anterior 'mister'", sendo que foram feitos vários contactos pela SAD 'encarnada' na tentativa de chegar à fala com o técnico que esteve até à semana passada na ilha de São Miguel.

"Tomámos conhecimento que na pretérita sexta-feira já não estaria cá em São Miguel, nunca entrou em contacto com este conselho de administração e este conselho de administração nunca deu dentro do seu poder hierárquico nenhuma instrução para que essa situação pudesse ocorrer", disse.

Filipe Gouveia, que vai ser coadjuvado por Miguel Pinto, Sérgio Carvalho e Fonseca, assinou contrato por uma época desportiva ao serviço do Santa Clara e considera-se o primeiro treinador apresentado pelo clube açoriano para a próxima época.

"Acho que sou o primeiro, por aquilo que o presidente disse, acho que por esta direção fui o primeiro e único treinador a ser apresentado, desde já agradeço a confiança depositada em mim e como o presidente diz e bem é a continuidade de um trabalho que tem sido feito desde o ano passado", afirmou Filipe Gouveia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?