loading

Escocês William Collum dirige Supertaça Europeia entre Barcelona e Sevilha

O árbitro escocês William Collum, de 36 anos, foi o escolhido para dirigir o jogo da Supertaça Europeia, que opõe o campeão europeu FC Barcelona ao Sevilha, vencedor da Liga Europa em futebol.

Escocês William Collum dirige Supertaça Europeia entre Barcelona e Sevilha

No jogo, agendado para 11 de agosto em Tbilisi, Collum será coadjuvado pelos árbitros assistentes Damien MacGraith (Irlanda) e Francis Connor (Escócia), indica a UEFA.

Collum dirigiu na última época seis jogos da Liga dos Campeões, um do ‘play off’, três da fase de grupos, um dos oitavos de final e um outro nos quartos de final, tendo nesse percurso encontrado o FC Barcelona.

O árbitro escocês esteve na fase de grupos no jogo em que os catalães venceram em casa o Ajax por 3-1, a 21 de outubro.

O FC Barcelona disputa a supertaça europeia depois de ter vencido na final da ‘Champions’ a Juventus (3-1), enquanto o Sevilha, bicampeão na Liga Europa, bateu os ucranianos do Dnipro na última edição (3-2).

Os catalães já venceram três vezes a supertaça europeia (1992, 1997, 2009, 2011), e o Sevilha venceu uma, quando, curiosamente, em 2006 bateu na final o FC Barcelona.

Em 2014, a equipa andaluza também disputou a Supertaça Europeia, depois de ter batido o Benfica na final da Liga Europa (no desempate por grandes penalidades), e perdeu então com o campeão europeu Real Madrid.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?