loading

Presidente da FPF felicita Proença e fala em «desafio muito exigente»

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou hoje que Pedro Proença tem um “desafio muito exigente” à frente da Liga de clubes e desejou “a melhor sorte no desempenho das altas funções” para as quais foi eleito.

Presidente da FPF felicita Proença e fala em «desafio muito exigente»

Numa nota publicada no site oficial da FPF, Fernando Gomes felicitou Proença pela vitória sobre Luís Duque e referiu que, findo o ato eleitoral, os clubes que compõem a Liga devem caminhar no sentido de um organismo “solidário, unido e mais forte”.

“Pedro Proença terá pela frente um desafio novo e muito exigente. Vice-presidente da FPF por inerência da eleição, estou certo de que trabalharemos em conjunto para encontrarmos as melhores soluções para o futebol português”, afirmou Fernando Gomes.

O dirigente máximo da FPF deixou ainda um “agradecimento” a Luís Duque, que assumiu o cargo de presidente da Liga de Clubes durante nove meses numa “conjuntura especialmente difícil para o futebol português”.

O ex-árbitro Pedro Proença foi eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Em Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?