loading

Nuno Silva apresenta-se no Jaén com t-shirt de Franco e cria polémica

O futebolista português Nuno Silva, que foi apresentado hoje como reforço do Jaén, do terceiro escalão espanhol, apareceu em conferência de imprensa com uma t-shirt do antigo ditador espanhol Francisco Franco, causando polémica nas redes sociais.

Nuno Silva apresenta-se no Jaén com t-shirt de Franco e cria polémica

“Não queria perder a oportunidade de jogar em Espanha e num grande clube da Andaluzia”, afirmou o extremo português, que, inicialmente, não se apercebeu do ‘ruido’ provocado ao seu redor pelo uso da t-shirt em questão.

Entretanto, o jogador, de 29 anos, proveniente do Santa Clara, já reagiu ao sucedido, afirmando que adquiriu a camisola há alguns anos e que não tinha conhecimento do impacto da figura de Franco na história de Espanha.

“Vivi em Portugal e Angola, por isso não tenho grandes conhecimentos da história espanhola. Quero pedir desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, pois em nenhum momento tentei professar as ideologias da pessoa em questão”, acrescentou o luso-angolano, em comunicado publicado na página oficial do Jaén no Facebook.

Nuno Silva, formado no Maia, jogou também em clubes como Ermesinde, Pedras Rubras, Sporting de Espinho, Freamunde, Tirsense, União da Madeira e Olhanense.

O jogador, que marcou dois golos em 27 jogos na temporada passada pelos açorianos do Santa Clara, jogou também nos angolanos do Recreativo de Libolo e no Recreativo da Caála, chegando agora ao Real Jaén, da segunda divisão B de Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?