loading

Liga Campeões: Ajax cede empate em Viena com Rapid

O Ajax cedeu hoje um empate a dois golos em Viena, frente ao Rapid, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, cujo desfecho pode interessar ao Sporting.

Liga Campeões: Ajax cede empate em Viena com Rapid

A equipa da Amesterdão, que joga a segunda mão em casa, deu um passo rumo ao ‘play-off’ de acesso à fase de grupos, embora o empate acabe por ter um sabor amargo, visto que chegou a estar a vencer por 2-0 com mais um jogador em campo na última meia hora e permitiu que o Rapid empatasse.

A expulsão do austríaco Stefan Schwab, aos 59 minutos, por uma entrada a pé juntos sobre um adversário, parecia hipotecar as hipóteses do Rapid discutir o resultado, depois de ter reduzido para 2-1 três minutos após o intervalo, mas a equipa, mesmo em inferioridade numérica, nunca se entregou e chegou ao empate aos 76, pelo avançado esloveno Robert Beric.

O desfecho desta eliminatória – e de outra que opõe os turcos do Fenerbhaçe aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, cuja primeira mão em Istambul terminou com um nulo.

A eventual eliminação de holandeses ou ucranianos garante ao Sporting o estatuto de cabeça de série no sorteio do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nos restantes jogos hoje disputados da primeira mão da terceira eliminatória, realce para a vitória por 3-1 do Basileia em Poznan, na Polónia, frente ao Lech, o que lhe confere total favoritismo para a passagem da eliminatória na segunda mão.

A expulsão do lateral direito do Lech Poznan, Kedziora Tomasz, aos 66 minutos, facilitou a tarefa à equipa suíça, que ainda desperdiçou um penálti na sequência do lance de que resultou o cartão vermelho, pelo extremo esquerdo Shkelzen Gashi.

Os austríacos do Salzburgo obtiveram um resultado promissor na receção aos suecos do Malmoe, ao vencerem por dois golos sem resposta, enquanto os finlandeses do HJK não foram além de um nulo em Helsínquia frente ao Astana, do Cazaquistão.

Por seu lado, o Steaua de Bucareste cedeu um empate a um golo na receção ao Partizan de Belgrado, mas conseguiu o golo da igualdade só a nove minutos do fim através do cabo-verdiano Fernando Varela, nascido em Cascais, ex-jogador do Feirense. O golo dos sérvios foi marcado aos 62 minutos, pelo defesa central Miroslav Vulicevic.

Finalmente, o Celtic sentiu grandes dificuldades para superar em Glasgow os azerís do Qarabag, tendo valido o golo solitário do defesa central belga Dedryck Boyata aos 82 minutos.

Os jogos da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões disputam-se a quatro e cinco de agosto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?