loading

Cristiano Ronaldo: «Nunca pensei que tivesse talento para ser profissional»

Vencedor de três Bolas de Ouro, as duas últimas de forma consecutiva, Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos como qualquer outro jovem que aprecia futebol: a jogar apenas para se divertir. Só mais tarde, o internacional português começou a pensar em ser jogador profissional.

Cristiano Ronaldo: «Nunca pensei que tivesse talento para ser profissional»

«Jogava simplesmente para desfrutar, mas no início nunca pensei que tivesse talento para ser profissional e que iria ser profissional. Mas, três ou quatro anos depois, comecei a pensar que queria jogar ali e acolá. Via os jogos, os Mundiais e foi ali que comecei a sonhar», contou Ronaldo, que não se esquece da forma como o seu pai o encorajou a jogar futebol.

«Toda a minha família gosta de futebol. Lembro-me de jogar na rua e de o meu pai um dia me perguntar 'por que não vens um dia comigo para o clube enquanto eu trabalho?'. E eu respondi: 'por que não?'», acrescentou.

«Então aí comecei a treinar e gostei. Comecei a ter a mesma rotina, a ir todos os dias e gostei de fazer parte de uma equipa. Treinava todos os dias e tinha o meu pai a ajudar», finalizou, entrevistado por uma das suas marcas patrocinadoras.

Hoje em dia todos conhecem Cristiano Ronaldo. O internacional luso tem marcado os últimos anos do futebol, mantendo uma rivalidade única com Lionel Messi, argentino que atua no rival Barcelona.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?