loading

Taça da Liga: Leixões vence (2-0) e elimina Mafra da prova

O Leixões qualificou-se hoje para a segunda fase da Taça da Liga, após vencer em Mafra por 2-0, com golos do médio ofensivo brasileiro Bruno Lamas.

Taça da Liga: Leixões vence (2-0) e elimina Mafra da prova

O Mafra não começou da melhor forma a sua nova aventura nas competições profissionais, depois de se ter sagrado na última temporada campeão do Campeonato Nacional de Seniores, sucesso que lhe deu acesso à II Liga.

A equipa anfitriã criou nada menos do que oito oportunidades claras de golo, mas não conseguiu atinar com a baliza defendida pelo guarda-redes Ricardo Moura.

O possante avançado Adelaja foi o mais perdulário, desperdiçando quatro oportunidades de inaugurar o marcador, duas das quais com a baliza escancarada. E nem o ‘suplente’ Diogo Ribeiro, que entrou para render Adelaja, conseguiu dar expressão à grande superioridade do Mafra.

Até que, aos 84 minutos e a sancionar uma mão do defesa mafrense Hugo Monteiro, o árbitro João Bento apontou a marca de grande qualidade. Bruno Lamas fez o primeiro golo, bisando aos 90+4 minutos, no derradeiro lance da partida.

Na segunda fase, o Leixões vai defrontar o Académico de Viseu, que hoje foi vencer o Gil Vicente, em Barcelos, por 5-4 no desempate nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no final do tempo regulamentar.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Agosto de 2015
Oliveirense - Farense, 5 - 3 g.p

Domingo, 2 de Agosto de 2015
Gil Vicente - Ac. Viseu, 4 - 5 g.p
Mafra - Leixões, 0 - 2
Feirense - Sp. Covilhã, 2 - 1
Penafiel - Olhanense, 2 - 0
Desp. Chaves - Varzim, 0 - 2
Oriental - Freamunde, 4 - 2 g.p
Portimonense - Desp. Aves, 3 - 0
Santa Clara - Atlético, 5 - 6 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?