loading

FC Porto vence (3-0) Stoke City mas termina Colónia Cup em segundo

Depois do triunfo do Colónia frente aos espanhóis do Valência, por 3-2, o FC Porto, de acordo com o regulamento do quadrangular, estava obrigado a vencer os ingleses pelo menos pela diferença de cinco golos para poder conquistar o troféu.

FC Porto vence (3-0) Stoke City mas termina Colónia Cup em segundo

O FC Porto encerrou hoje a sua participação no torneio de futebol Colónia Cup, na Alemanha, com um triunfo por 3-0 frente aos ingleses do Stoke City, insuficiente para erguer o troféu que ficou em casa.

Os portistas, com um ‘onze’ em que Julen Lopetegui repetiu apenas Aboubakar e Tello em relação ao jogo de sábado com o Valência, dominaram desde o minuto inicial, com boa circulação de bola a toda a largura, mas pecando no último passe.

Aboubakar, um dos mais rematadores da equipa portista, com tentativas de visar a baliza do experiente guarda-redes Shay Given, aos dois, 19 e 27 minutos, colocou o FC Porto em vantagem aos 33 minutos, correspondendo a um cruzamento de Tello.

A pressão ofensiva dos portistas rendeu novo golo escassos minutos volvidos, desta feita por Alberto Bueno, que se estreou a marca de ‘dragão’ ao peito, através de um cabeceamento em posição central, após cruzamento de Ricardo Pereira.

A formação portista dispôs de uma boa oportunidade para elevar a vantagem por Varela, aos 48 minutos, no aproveitamento de um erro contrário, mas o remate forte já dentro da área foi defendido por Haugaard, que rendera ao intervalo Shay Given.

Sérgio Oliveira, aos 51 minutos, na cobrança de um livre, obrigou o guarda-redes Haugaard a defesa atenta, voltaria a procurar o golo aos 84, após o que, com as várias alterações operadas, o encontro passou por um período com poucos atrativos.

Aos 71 minutos, a castigar jogo com o braço de Wilson na área do Stoke City na sequência de um cruzamento de Sérgio Oliveira, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade, transformada em golo por Brahimi, para elevar a vantagem para 3-0.

Até ao fim do encontro, a bola ainda entrou na baliza defendida por Helton, que juntamente com Martins Indi cumpriu os 90 minutos com o Stoke City, mas o golo foi anulado por o lance ter sido precedido de fora de jogo de Odemwingie.

O FC Porto encerrou o estágio na Alemanha com uma vitória folgada por 3-0 frente ao Stoke City, após um ciclo de três jogos sem vencer, e deixa já boas indicações para o início da época que se avizinha.

A apresentação aos sócios dos portistas, que regressam ao trabalho esta semana no Olival, em Vila Nova de Gaia, está marcada para sábado, no Dragão, frente aos italianos do Nápoles.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?