loading

Taça da Liga: Atlético elimina Santa Clara nas grandes penalidades

O Atlético avançou hoje para a segunda fase da Taça da Liga de Futebol, ao vencer o Santa Clara no desempate em grandes penalidades por 6-5, no Estádio de São Miguel, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar.

Taça da Liga: Atlético elimina Santa Clara nas grandes penalidades

No primeiro encontro oficial da época, o Santa Clara inaugurou cedo o marcador aos 11 minutos num golo de Clemente, no qual chegou um remate fraco do avançado para pontuar na baliza de Meira e aproveitando a jogada coletiva de Davide, Carraça e Hugo Santos.

À entrada da segunda parte, Hugo Santos podia ter ampliado o marcador por duas vezes seguidas, primeiro aos 46 minutos, quando valeu a intervenção de Meira para negar o golo ao avançado e depois, no minuto seguinte, rematou à figura do guarda-redes.

Aos 66 minutos, Duarte Oliveira assinalou uma grande penalidade, expulsando João Dias por empurrar Vouho na grande área.

No minuto seguinte, Pedro Freitas segurou a vantagem do Santa Clara com uma excelente defesa adivinhando o lado para onde Pierre bateu a grande penalidade.

Ainda no mesmo minuto, Vouho, que jogou na época passada no Santa Clara, conseguiu restabelecer a igualdade aproveitando a distração da defesa da formação açoriana que reclamava falta sobre Clemente.

A igualdade manteve-se até ao final dos 90 minutos e foi preciso recorrer ao desempate através da marcação de grandes penalidades para decidir quem seguia em frente, com o Atlético a ser mais feliz e a eliminar o Santa Clara por 6-5.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Agosto de 2015
Oliveirense - Farense, 5 - 3 g.p

Domingo, 2 de Agosto de 2015
Gil Vicente - Ac. Viseu, 4 - 5 g.p
Mafra - Leixões, 0 - 2
Feirense - Sp. Covilhã, 2 - 1
Penafiel - Olhanense, 2 - 0
Desp. Chaves - Varzim, 0 - 2
Oriental - Freamunde, 4 - 2 g.p
Portimonense - Desp. Aves, 3 - 0
Santa Clara - Atlético, 5 - 6 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?