loading

Troféu da Supertaça em exposição no Museu Municipal de Faro

O troféu da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, que Benfica e Sporting disputam no domingo, no Algarve, vai poder ser visto gratuitamente no Museu Municipal de Faro na terça e na quarta-feira, anunciou hoje o município.

Troféu da Supertaça em exposição no Museu Municipal de Faro

O acesso ao museu é gratuito durante os dois dias, depois de a autarquia ter decidido promover “dias abertos” e não cobrar entrada aos visitantes, entre as 10:00 e as 19:00.

“A Câmara Municipal associa-se assim à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entidade organizadora da competição, dando a todos os munícipes e visitantes do nosso concelho a oportunidade de observar de perto um das mais importantes troféus do panorama futebolístico português, nas vésperas do grande ‘derby’ que irá realizar-se no Estádio Algarve, a 09 de agosto”, referiu a autarquia de Faro num comunicado.

A Câmara algarvia considerou ainda que a taça em causa é “unanimemente reconhecida como um dos mais belos troféus oficiais” e premeia o vencedor de uma competição que começou a ser disputada em 1979 e teve o Boavista como primeiro ganhador.

O jogo entre o Benfica, campeão nacional, e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, realiza-se no domingo, a partir das 20:45.

Além do interesse que um ‘derby’ entre os dois grandes rivais de Lisboa desperta, o jogo está também a suscitar a atenção dos adeptos dos dois clubes e dos seguidores de futebol em geral por ser a estreia oficial do técnico Jorge Jesus no banco do Sporting, depois de no defeso ter trocado o emblema da ‘águia’ pelo rival do outro lado da segunda circular.

Depois de seis temporadas no comando técnico do Benfica, Jorge Jesus tem hipótese de derrotar a antiga equipa e conquistar o seu primeiro troféu oficial para o Sporting, depois de uma pré-época em que a equipa deu boas indicações e venceu os jogos em que esteve envolvida.

A última vitória foi alcançada no domingo, frente aos italianos da AS Roma (2-0), no troféu Cinco Violinos, que serviu para fazer a apresentação aos sócios no estádio de Alvalade.

Pela frente, o Sporting vai encontrar um Benfica comandado por Rui Vitória, antigo treinador do Vitória de Guimarães, que ainda não conseguiu vencer esta pré-temporada, depois de disputar cinco partidas particulares no Canadá, Estados Unidos e México.

Também no domingo, a equipa do Benfica foi derrotada pelo Monterey por 3-0, na Eusébio Cup, antes de rumar a Portugal e começar a preparar o encontro com o ‘eterno rival’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?