loading

Segunda Liga: Oriental vence e termina com invencibilidade do Ac. Viseu

O Oriental venceu no reduto do Académico de Viseu por 2-0, em encontro da quinta jornada da Segunda Liga, e quebrou a invencibilidade dos locais em jogos oficiais na presente temporada.

Segunda Liga: Oriental vence e termina com invencibilidade do Ac. Viseu

Um ‘bis’ de Fernando nos minutos finais, um deles a aproveitar um ‘frango’ de Ricardo Janota, ditaram a derrota dos comandados de Ricardo Chéu, que tiveram sempre muitas dificuldades em construir jogadas de perigo.

Por seu lado, o Oriental respondeu sempre com muita serenidade e a saber esperar pelo momento certo para marcar e garantir os três pontos.

Sem Tiago Borges e Carlos Eduardo, lesionados, o Académico de Viseu viu-se privado de dois dos seus elementos mais criativos e que mais municiam o avançado Diogo Fonseca.

Ricardo Chéu estreou no ’onze’ titular o jovem Iuri, um extremo que na época passada jogava nos juniores do Lusitano de Vildemoinhos.

Na primeira parte, com o Oriental sempre muito bem posicionado no relvado, a tapar todos os caminhos para a sua baliza, o Académico de Viseu praticamente não rematou à baliza adversária.

Já o Oriental, teve nos minutos finais da primeira parte dois lances muito perigosos, primeiro com Tiago Mota quase a conseguir aproveitar o adiantamento de Ricardo Janota, e, depois, com Firmino a cabecear ao lado.

Na segunda parte, o Oriental entrou como terminou, a pressionar a defesa do Académico de Viseu, com os viseenses a equilibrar a partida já perto da hora de jogo.

Gradíssimo rematou com perigo à baliza de Rafael Veloso e Bura, de livre, também levou algum perigo às redes do Oriental, mas eram os lisboetas quem estavam melhor, perante um Académico de Viseu de futebol atabalhoado.

O lance da partida aconteceria aos 84 minutos, quando Fernando, na sequência de um livre, apareceu para finalizar.

O segundo golo aconteceria já aos 90+1 minutos, com Ricardo Janota a deixar escapar a bola na direção da baliza, depois de um atraso de Tiago Gonçalves. Fernando limitou-se a confirmar já sobre a linha de golo.

Programa da jornada

Domingo, 30 de Agosto de 2015
Oliveirense - Sp. Braga B, 0 - 1
Varzim - Benfica B, 2 - 1
Feirense - Sp. Covilhã, 1 - 1
Mafra - Farense, 1 - 2
Sporting B - Portimonense, 1 - 1
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 1
V. Guimarães B - Olhanense, 1 - 0
Ac. Viseu - Oriental, 0 - 2
FC Porto B - Freamunde, 2 - 1
Atlético - Penafiel, 1 - 2
Desp. Chaves - Leixões, 3 - 0

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2015
Desp. Aves - Santa Clara, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?