loading

Primeira Liga: Académica – Sporting (declarações)

Declarações após a vitória do Sporting frente à Académica por 3-1, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio Cidade de Coimbra.

Primeira Liga: Académica – Sporting (declarações)

José Viterbo (treinador da Académica): "Tentámos equilibrar o jogo com um 4x4x2 e jogar em igualdade numérica no setor intermediário.

Estávamos perfeitamente prevenidos para os movimentos interiores dos alas do Sporting. Acabou por ser um movimento típico do Carlos Mané que acabou por fazer a diferença naquele momento (1-0).

O segundo golo acaba também por ser uma jogada que tem um ressalto, que podia ter sido ‘matada' junto da linha lateral, mas, de qualquer maneira, quando mudámos para o 4x3x3 demos uma resposta diferente. Preenchemos melhor os espaços e tivemos um pouco mais de equilíbrio no jogo.

Acho que ficou bem evidente que a equipa deu uma resposta tremendamente positiva em relação àquilo que não tinha feito contra o Vitória de Setúbal, na segunda-feira.

O Sporting ganhou com justiça, é melhor, tem melhores elementos do ponto de vista individual, mas a Académica, mantendo esta postura e atitude, vai começar a somar pontos o mais rapidamente possível.

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Foi um jogo que podia ter sido mais fácil para o Sporting.

Mais uma vez, a equipa de arbitragem meteu o nosso adversário dentro do jogo quando estava a perder 2-0, com uma grande penalidade que não é.

O Sporting acabou por ganhar os três pontos, que era o importante. Conquistar pontos fora no nosso campeonato, seja onde for, não é fácil. E está-se a notar, à terceira jornada, a dificuldade em ganhar jogos.

Os jogadores estão de parabéns, porque era importante sair de Coimbra com uma vitória. Era fundamental não perder pontos para os primeiros classificados e nossos rivais, que tinham vencido.

O nosso objetivo foi alcançado. Tivemos períodos de jogo bons e soubemos controlar o resultado na maioria desses períodos”.

Programa da jornada

Sábado, 29 de Agosto de 2015
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 2
FC Porto - Estoril, 2 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 2

Domingo, 30 de Agosto de 2015
Tondela - Nacional, 1 - 0
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
Sp. Braga - Boavista, 4 - 0
Académica - Sporting, 1 - 3

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2015
Belenenses - Marítimo, 1 - 1
U. Madeira - V. Guimarães, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?