loading

Justiça espanhola afasta recursos de Bartomeu e Rosell no 'caso Neymar'

A Justiça espanhola rejeitou os recursos do presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e do seu antecessor, Sandro Rosell, contra a admissão a processo de uma nova acusação relacionada com a contratação de Neymar.

Justiça espanhola afasta recursos de Bartomeu e Rosell no 'caso Neymar'

Segundo fontes judiciais, hoje citadas pela agência EFE, a Audiencia Nacional, instância espanhola de recurso, descarta os argumentos daqueles dois dirigentes no que se refere à admissão no processo já em curso do pedido da empresa DIS, que tinha parte dos direitos desportivos do futebolista brasileiro.

No chamado 'caso Neymar', estava em causa, nomeadamente, uma acusação de fraude e evasão fiscal, o que terá lesado o fisco espanhol em cerca de três milhões de euros.

A DIS vem agora apresentar queixa nos tribunais contra o 'Barça', o jogador, o pai deste e a sua empresa e ainda o clube brasileiro Santos e dois dirigentes envolvidos na transferência.

A acusação inclui fraude e simulação de negócio, defende a empresa, que deveria receber 40 por cento valor da transferência. O valor declarado do negócio foi de 57,1 milhões de euros, mas a investigação da Audiencia Nacional conclui que ascendeu a 83,3 milhões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?