loading

Adrien considera estar preparado para ser titular na seleção portuguesa

Adrien afirmou hoje que está "preparado" para ser titular no meio-campo da seleção portuguesa de futebol e assumiu a preferência de atuar ao lado de João Mário, com quem já joga de "olhos fechados".

Adrien considera estar preparado para ser titular na seleção portuguesa

Os dois futebolistas do Sporting são dois dos principais candidatos a integrar o meio-campo de Portugal no particular frente a França e depois no jogo da Albânia, de qualificação para o Euro2016, numa altura em que João Moutinho, William Carvalho, Tiago e Fábio Coentrão, habituais titulares, são baixas certas.

"É uma responsabilidade poder substituir, se for o caso, o João Moutinho, pela qualidade e importância que tem, mas estou preparado para responder da melhor forma", afirmou Adrien, em conferência de imprensa, após um treino de cerca de duas horas que a seleção nacional realizou no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O jogador do Sporting considerou que é "privilégio" estar na seleção nacional e adiantou que, para já, só pensa no "presente e desfrutar desta oportunidade".

"Obrigatoriamente, vai ser um meio-campo diferente. Estamos todos no mesmo ponto de partida, todos querem um lugar e cabe ao treinador decidir", disse o médio de 26 anos.

Caso seja titular, Adrien poderá ter a companhia de João Mário, com quem tem feito dupla no Sporting neste arranque de temporada.

"Claro que estou habituado a jogar com o João. Já jogamos juntos há algum tempo e já o fazemos quase de olhos fechados", admitiu.

Igualmente presente na conferência de imprensa, João Mário referiu que o selecionador Fernando Santos tem confiança em todos os médios que convocou e, caso não seja opção, prometeu continuar a "lutar por uma oportunidade".

"O selecionador entender que jogue, muito bem, caso não aconteça continuarei a trabalhar e a lutar por uma oportunidade", afirmou o jogador de 22 anos.

Para o médio ‘leonino', o particular com a França "não pode ser "encarado como um jogo amigável", mas uma oportunidade para vencer e demonstrar a qualidade da seleção portuguesa.

"Queremos fazer um jogo competitivo, temos de dar sempre o máximo e jogar para ganhar. Não podemos abordar o jogo de uma forma leviana por termos outro jogo a três dias com Albânia", referiu.

João Mário abordou ainda falta de golos de Cristiano Ronaldo neste inicio de temporada, garantido que o ‘capitão’ da equipa das ‘quinas’ continua "confiante".

"Ele melhor do que ninguém sabe lidar com este tipo de situações. É um exemplo para todos e não lhe falta confiança. Os golos vão aparecer com naturalidade", frisou.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016

A equipa das ‘quinas' lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

O 24.º embate entre Portugal e França, agendado para as 19:45, será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?