loading

Chung Mong-joon acusa Confederação Asiática de Futebol de fraude eleitoral

O sul-coreano Chung Mong-joon, candidato à presidência da FIFA, acusou hoje a Confederação Asiática de Futebol de “fraude eleitoral” devido ao apoio ao seu rival Michel Platini, presidente da UEFA.

Chung Mong-joon acusa Confederação Asiática de Futebol de fraude eleitoral

Chung afirmou que a confederação, cujo presidente, Sheikh Salman bin Ibrahim Al Khalifa, apoia publicamente a candidatura do francês Platini, enviou cartas “não solicitadas” para praticamente todos os membros daquele organismo, exceto para Coreia do Sul e Jordânia, para conseguir que apoiem Platini.

O príncipe da Jordânia, Ali bin Hussein, está também na corrida à presidência da FIFA.

“É claramente um caso de fraude eleitoral, que infringe os direitos dos outros candidatos à presidência”, afirmou Chung, que acredita que os presidentes da confederação asiática e da UEFA estão a tirar vantagem dos seus cargos.

Como evidência, Chung apresentou cópias da carta que foi enviada e que tem como título “Proposta e apoio da candidatura do Sr. MP (Michel Platini) para o cargo de presidente da FIFA”.

Na carta lê-se também: “Nós queremos confirmar que (inserir nome da associação) apoia apenas Michel Platini e, de acordo com isso, nós não assinamos outra declaração de apoio a outro candidato para a presidência da FIFA.”

Estas mesmas cartas circularam também na Confederação Africana de futebol, mas esta tomou medidas para corrigir a situação.

Dos 209 membros que podem votar para a presidência da FIFA, 46 são da confederação asiática e 54 da africana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?