loading

Volta a Espanha: Danny van Poppel vence 12.ª etapa, Aru continua líder

O ciclista holandês Danny van Poppel (Trek) venceu hoje, ao 'sprint', a 12.ª etapa da Volta à Espanha, etapa em que o italiano Fabio Aru (Astana) manteve a liderança da classificação geral.

Volta a Espanha: Danny van Poppel vence 12.ª etapa, Aru continua líder

O jovem corredor holandês, de 22 anos, concluiu os 173 quilómetros que ligaram Escaldes-Engordany (Andorra) a Lérida em 4:02.12 horas, para conseguir a primeira grande vitória da carreira numa das principais corridas.

Na chegada a Lérida, Poppel deixou para trás o sul-africano Daryl Impey (Orica-GreenEDGE), segundo na etapa, e o belga Tosh Van der Sande (Lotto Soudal), que foi terceiro.

No que respeita à classificação geral, a 12.ª etapa não trouxe mudanças, continuando por isso a camisola vermelha na posse do italiano Fabio Aru. Joaquim 'Purito' Rodríguez (Katusha) segue a 27 segundos, no segundo posto, enquanto o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), segue a 30 segundos do italiano.

Fora das contas da Vuelta está o vencedor da Volta a França, o britânico Chris Froome, que, na sequência de uma queda na etapa de quarta-feira, fraturou um osso do pé direito, motivo pelo qual já não alinhou no dia de hoje.

Quanto a portugueses, André Cardoso (Cannondale-Garmin) continua a ser o melhor posicionado, seguindo na 16.ª posição da geral, a 10.19 minutos de Aru. José Gonçalves (Caja Rural) é 34.º (33.21 minutos), Nelson Oliveira (Lampre-Mérida) segue um pouco atrás, no 36.º posto (33.24). Um pouco mais atrás seguem Ricardo Vilela (Caja Rural) e Tiago Machado, na 44.ª e 47.ª posição, respetivamente.

Na sexta-feira corre-se a 13.ª etapa, entre a localidade de Calatayud e Tarazona, com uma extensão de 177 quilómetros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?