loading

Crónica: Portugal volta a perder com a França após exibição cinzenta

Um golo de Valbuena, aos 85 minutos, garantiu hoje novo triunfo da França sobre Portugal, por 1-0, num particular em que a seleção lusa mostrou alguma falta de intensidade e pouca intencionalidade no remate.

Crónica: Portugal volta a perder com a França após exibição cinzenta

No Estádio José Alvalade, quando já se esperava que o encontro terminasse num nulo, o médio gaulês converteu um livre direto à entrada da área e bateu o guarda-redes Rui Patrício, que estava a se cotar como um dos melhores jogadores em campo.

Até esse momento, o guardião do Sporting já tinha impedido várias oportunidades dos franceses, sobretudo aos 30 e 49 minutos, quando Matuidi e Griezmann, respetivamente, apareceram isolados à sua frente.

Sem um triunfo nos últimos 40 anos e agora com uma série de 10 desaires consecutivos, Portugal continua a ter na França a sua 'besta negra', equipa responsável pelas únicas duas derrotas do selecionador Fernando Santos no comando da formação da 'quinas'.

Talvez a pensar no encontro daqui a três dias na Albânia, esse a contar para a qualificação para o Euro2016, Portugal apresentou-se sem grande intensidade e com muitas dificuldades em ultrapassar o bloco defensivo dos gauleses.

Apesar de ter tido mais bola, a seleção luso apenas realizou o seu primeiro remate em toda a partida aos 41 minutos e na marcação de um livre direto, por Cristiano Ronaldo, que Lloris respondeu com defesa apertada.

Antes disso, Ricardo Carvalho já tinha sido rendido por José Fonte, devido a lesão, e Matuidi esteve perto de marcar para os franceses, que, mesmo com menos posse de bola, se mostravam mais acutilantes no ataque.

Sobretudo na primeira parte, João Mário, Danilo e Adrien, o novo meio-campo de Portugal, até se mostraram em bom nível, mas tudo ficava mais difícil na altura de tentar 'furar' a defesa dos franceses.

Cristiano Ronaldo, que saiu aos 67 minutos, até protagonizou algumas arrancadas pelos flancos, mas quase sempre sem sucesso, enquanto Nani esteve desastrado e Eder mostrou-se uma 'presa' fácil para os centrais rivais.

A segunda parte começou praticamente com nova oportunidade para a França, desta vez por Griezmann, mas Patrício foi determinante.

Com a 'dança' das substituições, Portugal foi perdendo fio de jogo, enquanto a França, também sem grande velocidade, foi aparecendo com algum perigo na área lusa, mas sempre com o guardião português a mostrar segurança.

Destaque para a entrada em campo de Miguel Veloso, que rendeu Adrien aos 61 minutos, naquele que foi o regresso do médio do Dinamo Kiev à seleção portuguesa, após um ano de ausência.

Quando já se esperava que o empate a zero permanecesse, a França ganhou um livre à entrada da área e Valbuena 'gelou' os 40 mil espetadores que estiveram em Alvalade, com um remate que não deu possibilidade de defesa a Patrício.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?