loading

Inglaterra: Líder Man City sofre primeira derrota e primeiros golos na Liga

O Manchester City, que ainda não tinha sofrido golos na Liga inglesa de futebol, caiu hoje em casa perante o West Ham (2-1), num jogo em que foi incapaz de virar a desvantagem, esbarrando no inspirado guarda-redes Adrián.

Inglaterra: Líder Man City sofre primeira derrota e primeiros golos na Liga

Em encontro da sexta jornada, o Manchester City sofreu a sua primeira derrota e perda de pontos, mas manterá a liderança no campeonato, com os mesmos 15 pontos, agora à frente de West Ham e Leicester (12 pontos).

No domingo, o Manchester United (10 pontos) – que visita o Southampton – terá a possibilidade, em caso de vitória, de subir ao segundo lugar e ficar a dois pontos dos ‘citizens’.

Hoje, no Estádio Etihad, o West Ham, equipa com mais golos na Liga, a par do Leicester (ambos com 13), chegou cedo à vantagem, com um golo de Moses (emprestado pelo Chelsea), aos seis minutos, e fez o 2-0 à meia hora por Diafra Sakho.

Era uma diferença inesperada e a partir daí o jogo ganhou sentido único, com a equipa da casa à procura do golo, chegando até ao final com 28 remates à baliza de Adrián e 16 cantos, mas apenas conseguiu marcar uma vez.

O golo coube a De Bruyne, em período de descontos da primeira parte (45+2), e a partir daí viu-se um West Ham como uma muralha, com Adrián a impedir por diversas vezes o golo, e Payet a falhar mesmo no final o que até poderia ter sido o 3-1.

A derrota permitiu ao campeão Chelsea (13.º) reduzir a diferença para oito pontos, depois de vencer em casa o Arsenal (2-0), num jogo em que os ‘gunners’ ficaram reduzidos a nove jogadores (expulsões de Gabriel e Cazorla) e no qual Diego Costa, antes disso, devia ter sido expulso.

Nesta sexta jornada, além do West Ham, que subiu ao segundo lugar, o grande beneficiado poderá mesmo ser o Manchester United (4.º), já que o City (1.º) e o Arsenal (5.º) perderam, e o Leicester (3.º) e Everton (6.º) empataram.

O Leicester desceu ao terceiro posto, depois de empatar a dois golos no terreno do Stoke City, num jogo que igualou na segunda parte depois de ter uma desvantagem de 2-0.

Já o Everton não foi além de um nulo no campo do Swansea (8.º), num jogo em que o internacional português Éder entrou aos 81 minutos na equipa da casa, para o lugar do francês Bafetimbi Gomis.

No domingo, além da visita do United ao Southampton, destaque também para a receção do Liverpool ao Norwich, e do Tottenham ao Crystal Palace.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Chelsea - Arsenal, 2 - 0
Stoke City - Leicester, 2 - 2
AFC Bournemouth - Sunderland, 2 - 0
Swansea City - Everton, 0 - 0
Aston Villa - WBA, 0 - 1
Newcastle - Watford, 1 - 2
Man City - West Ham, 1 - 2

Domingo, 20 de Setembro de 2015
Tottenham - Crystal Palace, 1 - 0
Southampton - Man Utd, 2 - 3
Liverpool - Norwich, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?