loading

Ronaldo nunca pensou ser o melhor marcador da história do Real Madrid

Cristiano Ronaldo disse hoje que nunca pensou em tornar-se no melhor marcador da história do Real Madrid, que hoje homenageou o futebolista português pelos 324 golos marcados ao serviço do clube espanhol.

Ronaldo nunca pensou ser o melhor marcador da história do Real Madrid

“Para mim é uma honra receber este prémio, nunca pensei, quando vesti pela primeira vez esta camisola, ser o melhor marcador do melhor clube do mundo e bater o meu amigo Raúl e o grande Alfredo di Stéfano”, afirmou.

Cristiano Ronaldo agradeceu, entre outros, aos colegas, responsáveis do clube e aos quatro treinadores que o comandaram nos ‘blancos’, enumerando Manuel Pellegrini, José Mourinho, Carlos Ancelotti e Rafael Benítez, porque sem eles não era possível atingir estes números.

Na quarta-feira, ao marcar os dois golos frente ao Malmo, na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo ultrapassou Raúl como melhor marcador da história do clube, com 324 tentos, apontados em 308 encontros.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, considerou que este é “um dia muito emocionante para todos os ‘madridistas’”, porque um jogador do clube “logrou algo que parecia quase impossível”.

“Só com o desafio permanente ao impossível se pode lograr a eternidade e isso fez o Cristiano. É o melhor marcador do melhor clube do mundo e da história gloriosa do Real Madrid, que teve jogadores com Di Stefano e Raul”, disse.

Para Florentino Pérez, o que Ronaldo alcançou é “algo de irrepetível, que só se entende com a vontade de melhorar a cada dia”.

“O teu nome já faz parte da lenda do Real Madrid. Todos têm a honra de pertencer a um clube em que Cristiano Ronaldo fez história. (...) Cristiano, o ‘madridismo’ te adora. (...) És um exemplo par todos os que amamos o futebol, tanto dentro como fora do campo”, referiu.

Na cerimónia, que decorreu na tribuna de honra do estádio Santiago Bernabéu, estiveram presentes, entre outros, os jogadores do plantel do Real Madrid, o treinador Rafael Benítez, o empresário Jorge Mendes e a mãe e o filho do futebolista luso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?