loading

Olhanense assinala centenário do primeiro título com exposição

O Olhanense, da Segunda Liga, vai assinalar o centenário da conquista do seu primeiro título, a Taça Algarve, na próxima segunda-feira, com a abertura de uma exposição.

Olhanense assinala centenário do primeiro título com exposição

A mostra sobre a histórica conquista estará patente na sala de troféus do Estádio José Arcanjo, em Olhão, incluindo informações sobre o feito e o próprio troféu, cedido temporariamente pelo Ginásio de Tavira.

A iniciativa de segunda-feira, marcada para as 18:00, inclui também o visionamento do primeiro capítulo do filme produzido aquando do centenário do Olhanense e uma preleção de Raminhos Bispo, autor de várias obras sobre o desporto algarvio.

Fundado em 1912, o Sporting Clube Olhanense conquistou três anos depois o seu primeiro título, a Taça Algarve, um troféu organizado por uma entidade denominada Liga de Educação Física do Sul de Portugal, com sede em Tavira.

O regulamento previa que o clube que conseguisse ganhar a prova em três anos seguidos ficaria com a posse definitiva do troféu mas, como o torneio acabou por não mais se disputar, a taça, que o clube teve em seu poder durante um ano, voltou para Tavira.

Depois de extinta aquela associação, os seus principais dirigentes estiveram envolvidos mais tarde na fundação do Ginásio de Tavira, passando a taça a fazer parte do espólio desse clube.

O Olhanense, que conta com um total de 20 participações no escalão principal do futebol português, segue no oitavo lugar da II Liga de futebol, com 14 pontos, após a nona jornada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?