loading

Segunda Liga: FC Porto B vence Olhanense com dois golos nos descontos

O FC Porto B somou hoje a sexta vitória seguida, ao triunfar sobre o Olhanense (2-0), graças a dois golos, de Ruben Macedo e Ismael, já nos descontos do jogo da décima jornada da II Liga de futebol.

Segunda Liga: FC Porto B vence Olhanense com dois golos nos descontos

No Estádio José Arcanjo, com um relvado em péssimo estado, os portistas, cada vez mais líderes do campeonato, dominaram boa parte do jogo e mereceram o triunfo, mas tiveram de suar para sair de Olhão com os três pontos, conquistados no ‘último suspiro'.

O jogo começou equilibrado e, depois de um momento de grande pressão portista, Tiago Duque tirou, com um corte providencial, o golo a Chidozie, na primeira grande ocasião da partida, aos nove minutos.

Aos poucos, o FC Porto B, com um futebol apoiado e assente no dinamismo do trio de meio-campo, foi exercendo ascendente, desperdiçando as melhores oportunidades por Ismael, numa jogada individual pela esquerda concluída com um remate ao lado (39), e Gleison, com uma cabeçada para fora (45+2).

A superioridade portista intensificou-se no início da segunda parte, com Pité (46) e Francisco Ramos (49) a disporem de boas ocasiões para inaugurar o marcador, com resposta de Murilo, que permitiu a defesa de João Costa no primeiro remate dos algarvios (56).

Apesar de o FC Porto B continuar com mais posse de bola, o ritmo de jogo baixou e a animação só chegou perto do fim, primeiro aos 84 minutos, num lance polémico de Victor Garcia sobre Gonzalez Prado, em que os algarvios reclamaram grande penalidade mas o árbitro assinalou livre.

Giraldo foi expulso quatro minutos depois, por agressão a Graça, e o Olhanense, reduzido a dez unidades, já festejava o empate, até que Ruben Macedo, aos 90+4, num remate de ângulo quase impossível, abriu o marcador e o caminho para o triunfo, selado dois minutos depois por Ismael.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Outubro de 2015
Leixões - Gil Vicente, 2 - 1
Benfica B - Mafra, 1 - 2
Freamunde - Desp. Aves, 1 - 2
Varzim - Oliveirense, 0 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0
V. Guimarães B - Desp. Chaves, 0 - 3
Santa Clara - Sp. Covilhã, 2 - 2
Atlético - Feirense, 1 - 1
Olhanense - FC Porto B, 0 - 2
Sp. Braga B - Portimonense, 2 - 3
Famalicão - Sporting B, 1 - 1
Oriental - Farense, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?