loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Arouca (Declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Arouca após o jogo da sétima jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Braga (0-0).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Arouca (Declarações)

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Foi um jogo difícil, tenho de reconhecer isso, não é fácil jogar contra uma equipa que tem 11 jogadores em 30 metros, não é uma crítica, é uma constatação. Tivemos dificuldades em encontrar espaço, se tivéssemos marcado em algumas oportunidades que tivemos na primeira parte o jogo poderia ter sido diferente, obrigaria o Arouca a abrir-se um pouco mais.

Tentámos circular a bola, mas não com a velocidade necessária nos corredores laterais, mas não foi fácil ultrapassar a estratégia ultra defensiva do Arouca.

[Sobre as várias alterações na equipa] O Vukcevic apresentou algumas queixas no gémeo no final do último jogo e optámos por não arriscar, o Aarón jogou porque achámos que era o jogo adequado, de ataque planeado e ele esteve bem para o que foi o seu primeiro jogo, até podia ter marcado.

[Equipa acusou cansaço pelo jogo europeu de quinta-feira?] Isso foi perfeitamente notório, nomeadamente no rendimento dos nossos laterais, havia um desgaste enorme nos dois, além de cansaço em alguns jogadores da nossa equipa. Quem diz que consegue recuperar em dois dias para um jogo só o diz porque lhe convém".

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Se o empate é justo? Justiça no futebol é marcar mais golos do que o adversário. Durante a semana disse que o Braga é candidato ao título, não quis melindrar ninguém, baseei-me em factos, o Braga é o quarto clube [português] com mais participações nas competições europeias, em casa, as equipas que ‘desrespeitam' o Braga perdem aos quatro e aos cinco. Tem um excelente plantel, não se aproxima ainda da grandeza dos crónicos, mas em termos de qualidade de plantel é muito igual.

O jogo foi bem disputado, muito rico taticamente, tivemos as primeiras oportunidades para concretizar, muitas situações de saída em contra-ataque para finalizar, claro que o Braga, pela qualidade que tem, teve mais domínio do jogo e posse de bola, mas taticamente estivemos perfeitos, faltou-nos marcar primeiro.

Tivemos um penálti a nosso favor e se tivéssemos marcado o jogo ficaria mais aberto e poderíamos até dilatar o marcador".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?