loading

Nani: «Está fora de questão Portugal jogar para o empate»

O extremo Nani afirmou hoje que está "fora de questão" Portugal entrar para o encontro com a Dinamarca apenas a pensar no empate, apesar de ser um resultado que garante a qualificação direta para o Euro2016.

Nani: «Está fora de questão Portugal jogar para o empate»

"Entrar para empatar está fora de questão. Entramos em todos os jogos para ganhar e este não foge à regra. Estamos confiantes, tranquilos, estamos cada vez melhores. A equipa tem evoluído em todos os aspetos. Jogar em casa, com uma vitória seria o ideal", afirmou Nani.

O jogador do Fenerbahçe, que falava em Braga, na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Grupo I, considerou que a Dinamarca, por estar obrigada a vencer para não ‘cair' para o ‘play-off', vai "entrar com tudo em campo", num duelo que vai ser "muito competitivo".

"Para eles é uma final, mas nós estamos preparados. Sabemos o que nos espera. Temos que nos concentrar bem até à hora do jogo, para depois entrarmos da melhor maneira", referiu.

Com um registo de cinco vitórias consecutivas nesta fase de qualificação, que começou um desaire caseiro perante a Albânia (1-0), Nani assumiu que os resultados têm deixado os jogadores com "menos pressão" e com mais condições para "praticar bom futebol".

"O início não foi o melhor. Mudaram os resultados e quando se começa a ganhar é diferente. Tem-se menos pressão e temos mais condições para praticar um bom futebol e alcançar bons resultados", explicou o jogador de 28 anos.

Às 16:30, Portugal realiza o último apronto de preparação para o jogo frente aos nórdicos, no campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, numa sessão em que os primeiros 15 minutos será abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?