loading

Dinamarca obrigada a «tomar riscos» em Braga para estar no Euro2016

O selecionador dinamarquês de futebol afirmou hoje que a sua equipa está obrigada a "tomar riscos" frente a Portugal e, se marcar primeiro, pode mesmo sair de Braga com a vitória, em jogo de qualificação para o Euro2016.

Dinamarca obrigada a «tomar riscos» em Braga para estar no Euro2016

Atualmente no segundo lugar do agrupamento, a três pontos de Portugal e com mais um do que a Albânia, e com apenas um jogo por disputar, uma derrota ou até um empate pode deixar a seleção nórdica fora do apuramento direto para o Europeu do próximo ano e ter que disputar o 'play-off'.

"Um ponto é suficiente para Portugal, mas nós também sabemos que eles têm mais um jogo na Sérvia e terão outra oportunidade para garantir o apuramento. Nós não. Por isso, claro que temos que tomar alguns riscos, mas vamos ver como o jogo decorre", afirmou Morten Olsen.

Para o selecionador dinamarquês, que falava na conferência de imprensa de antecipação do encontro de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, o melhor cenário para a sua equipa seria alcançar cedo um golo e colocar-se em vantagem, de forma a poder controlar o resto da partida.

"Para mim, o primeiro golo será decisivo e irá decidir como vai correr o resto do jogo. Quanto mais cedo fizermos um golo, melhor para nós", referiu o treinador de 66 anos, que ocupa o cargo de selecionador dinamarquês desde 2000.

Pela frente, a Dinamarca vai ter uma equipa portuguesa "muito motivada", ainda mais quando está apenas a um ponto da qualificação direta para o Euro2016.

"Conheço bem a seleção de Portugal e sei que está altamente motivada, mas a Dinamarca também, isso posso garantir", frisou.

Na mesma conferência de imprensa, o veterano Lars Jacobsen admitiu que vai ser "muito difícil" marcar Cristiano Ronaldo e que é proibido dar qualquer espaço ao capitão da seleção portuguesa.

"É um jogador de classe mundial a quem temos que dar uma especial atenção. Mas há outros jogadores nas duas equipas também com classe e capacidade. Temos a equipa certa, tenho a certeza, agora se vamos ganhar, já não sei. Vamos ver", afirmou o lateral-direito de 36 anos.

O central Daniel Agger, uma das principais figuras da Dinamarca, esteve também na sala de imprensa do Municipal de Braga, mas apenas respondeu a perguntas da imprensa dinamarquesa.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?