loading

Federação tailandesa adia eleições após suspensão do seu presidente

A Associação de Futebol da Tailândia (AFT) anunciou hoje o adiamento das eleições previstas para sábado, após o atual presidente, Worawi Makudi, ter sido suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA.

Federação tailandesa adia eleições após suspensão do seu presidente

A AFT foi obrigada a adiar as eleições enquanto decorre uma investigação mais aprofundada por parte da FIFA, refere em comunicado o advogado do organismo Narinpong Jinapak.

Worawi Makudi reúne todas as condições para continuar como presidente da AFT, mas a FIFA proibiu-o segunda-feira de toda a atividade relacionada com o futebol durante um período de 90 dias, alegando suspeita de violação do seu código de ética.

A FIFA dá conta de que a decisão, com efeitos imediatos, assenta na aparente violação do código de ética e ocorre na sequência de um pedido do presidente da câmara de investigação do Comité de Ética, Cornel Borbély.

Em julho, Worawi Makudi, antigo membro do Comité Executivo da FIFA, foi condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa, por falsificação de documentos na sua eleição para a presidência da federação tailandesa, em 2013.

Makudi, tido como um dos homens mais influentes no futebol asiático, foi suspenso do Comité Executivo da FIFA, em abril de 2014, depois de 18 anos no cargo, estando também no centro de vários escândalos, nomeadamente por apropriação indevida de fundos em benefício próprio.

A suspensão de Makudi ocorre depois de o organismo ter suspendido Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, e o francês Michel Platini, presidente da UEFA e candidato à sucessão do suíço, ambos por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, ex-vice-presidente da FIFA e também candidato à liderança da FIFA, por seis anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?