loading

Crónica: Golo de Teofilo Gutierrez em triunfo suado do Sporting

Um golo de Gutiérrez, de grande penalidade, colocou hoje o Sporting provisoriamente com cinco pontos de vantagem na liderança da Primeira Liga, no triunfo por 1-0 sobre o Estoril, que complicou muito a tarefa dos 'leões'.

Crónica: Golo de Teofilo Gutierrez em triunfo suado do Sporting

No Estádio José Alvalade, o avançado colombiano converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 55 minutos, um golo que acabou por ser suficiente para o Sporting alcançar o terceiro triunfo consecutivo na prova, num jogo em que os forasteiros chegaram a ser superiores, na primeira parte.

A formação de Jorge Jesus, que passou a ter cinco pontos de vantagem para o FC Porto e oito para Benfica, embora ambos os rivais tenham menos um jogo, chegou ao intervalo com o nulo, muito graças a Rui Patrício.

O guarda-redes 'leonino' por três vezes foi obrigado a intervir e impediu que o ‘venenoso’ contra-ataque do Estoril-Praia tivesse impacto no marcador, numa primeira metade em que o Sporting esteve longe de encantar.

Nessa fase da partida, os ‘canarinhos’, bem organizados atrás e sempre com o rapidíssimo Gerso na frente, foram mesmo superiores a um Sporting muito lento e sem ideias no setor ofensivo.

Jogadores como William Carvalho, João Mário e Bryan Ruiz estiveram claramente abaixo do que podem e devem render e fizeram notar ainda mais ausência de Adrien, suspenso. Atrás, Ewerton surgiu no lugar de Naldo, mas também pareceu ainda longe da melhor forma.

Além das intervenções cruciais de Patrício, Dieguinho, logo nos primeiros segundos, e Gerso tiveram excelentes ocasiões para dar vantagem ao Estoril, mas falharam o alvo.

O máximo que o Sporting conseguiu na primeira parte foi um cabeceamento de Slimani por cima, um único lance que espelhou a falta de ideias de uma equipa que estava obrigada a capitalizar o triunfo de há uma semana no terreno do Benfica (3-0).

No regresso dos balneários, a formação ‘leonina’ apareceu com mais velocidade, sobretudo nos flancos, com Jefferson e João Pereira a serem mais atrevidos no apoio ao ataque, uma receita que teve logo impacto no marcador.

Depois de Ruiz ter falhado o alvo com tudo para fazer o golo, Teo Gutiérrez foi derrubado na área por Taira e o próprio avançado colombiano converteu o penalti, aos 55 minutos.

A partir daí, o jogo foi dos ‘leões’ e entrou em cena o guarda-redes Kiezek, que impediu várias vezes a equipa da casa de reforçar o marcador, mantendo os ‘canarinhos’ ainda com esperanças de pelo menos chegar ao empate.

Gelson Martins, Montero e Jefferson tiveram todos perto do segundo tento do Sporting, mas o polaco respondeu sempre com sucesso.

Por essa razão, o Sporting acabou por sofrer nos minutos finais, sobretudo por culpa própria, já que mostrou muitas dificuldades em conseguir manter o controlo da bola.

O Estoril aproveitou, acreditou e subiu para cima da defensiva leonina, fazendo sofrer os 40 mil adeptos que estiveram em Alvalade, mas o melhor que alcançou foi um remate de Bruno César, que passou bem perto da baliza de Patrício.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?