loading

Sporting apresenta equipa de atletismo com o objetivo de ganhar tudo

O Sporting apresentou este sábado a equipa de atletismo no auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, com o objetivo de conquistar todas as competições após uma aposta muito forte da direção na modalidade.

Sporting apresenta equipa de atletismo com o objetivo de ganhar tudo

Numa cerimónia em que estiveram presentes muitos dos atletas que compõe a equipa de atletismo dos ‘leões', o presidente do clube, Bruno de Carvalho, assumiu uma aposta no atletismo, "modalidade que mais títulos deu ao Sporting".

"A minha presença não é inocente aqui, o atletismo é a modalidade que mais títulos deu ao Sporting e tem que haver esse reconhecimento do Sporting (...). É uma aposta muito forte e para mim é muito bom voltar a olhar para o atletismo e ver estes valores a representar o Sporting. [Objetivos] É sermos campeões em todas as modalidades e o segundo objetivo conquistas de títulos europeus. Devemos ao atletismo projeção e queremos voltar a conquistar ao nível do atletismo europeu", afirmou.

O líder dos ‘leões' aproveitou o momento, para em tom irónico, saudar os novos atletas: "Não sei de onde vieram mas devem estar contentes por representar um clube pela primeira vez, que é o Sporting".

Já Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades, tal como Bruno de Carvalho frisou o esforço financeiro feito pelo clube para que nesta época exista "um retorno rápido das velhas glórias do Sporting" no atletismo.

"Fizemos um grande esforço financeiro. O Sporting quer ganhar tudo o que haja para ganhar, só assim se compreenderá o investimento que foi feito e ano após ano vai dando argumentos importantes conselho diretivo para manter esta modalidade como a segunda modalidade do clube", frisou.

Carlos Silva, coordenador técnico de atletismo do Sporting, que lançou o lema "ganhar com futuro", assumiu o desejo de ter três equipas na Taça dos Campeões Europeus, com atletas jovens e também um "bom lote" de atletas nos Jogos Olímpicos.

Para isso o Sporting reforçou-se e no setor feminino dentro dos 14 reforços confirmados, destacam-se Leonor Tavares (salto à vara) e Jéssica Augusto (maratonista e corta mato), atleta que recentemente foi mãe mas que ainda tem a ambição de chegar aos Jogos Olímpicos, mas sempre com "os objetivos do clube em primeiro lugar".

"Não sinto como uma pressão, para mim até uma motivação saber que fui uma grande aposta, uma aposta do presidente e só tenho de estar motivada e corresponder às expetativas dele. A partir de janeiro começo a preparar a maratona, sem prejudicar os objetivos do clube, que estão em primeiro lugar e penso que se treinar e tudo correr bem, naturalmente farei os mínimos [para os Jogos Olímpicos] em abril", sublinhou.

Já Sara Moreira, maratonista que está no Sporting desde 2010 e que já tem lugar confirmado nos Jogos Olímpicos, assumiu que a sua cabeça "está totalmente no Sporting", mas questionada acerca do quarto lugar alcançado na maratona de Nova Iorque, não escondeu o orgulho pela sua prestação.

"É sempre muito bom quando o nosso trabalho é recompensado como foi o meu caso na maratona de Nova Iorque, fiquei muito satisfeita, porque foi muito tempo de trabalho, de abdicar de muita coisa, inclusive da família, e claro que quando as coisas correm bem é altamente motivador, e só assim é que faz sentido para continuar e as coisas correrem bem", explicou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?