loading

Segunda Liga: João Pedro dá vitória ao Gil Vicente com o Atlético

Com um golo de João Pedro aos 90 minutos, e em inferioridade numérica desde os 34 após expulsão de Nani, o Gil Vicente venceu hoje o Atlético por 1-0, em encontro da 16.ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: João Pedro dá vitória ao Gil Vicente com o Atlético

Ao longo do encontro o Atlético foi quem mais procurou o golo dispondo inclusive de duas bolas ao poste na primeira parte, mas após um segundo tempo disputado no meio campo e em que o Gil Vicente praticamente abdicou de atacar, a formação de Barcelos fez o 1-0 de forma ‘letal', em cima dos 90 minutos, por intermédio de João Pedro, que havia entrado na partida aos 62, no único remate da equipa de Nandinho enquadrado na segunda parte.

Com esta vitória, o Gil Vicente ascendeu ao 10.º lugar da tabela classificativa, somando 22 pontos, os mesmos do Atlético, que caiu para 12.º posto.

No Estádio da Tapadinha, em Lisboa, o Atlético assumiu o encontro e durante toda a primeira parte foi a única formação que esteve perto de inaugurar o marcador, aos 13 minutos, por intermédio de Celestino, mas na cobrança de um livre direto, em zona frontal à baliza de Serginho, o médio viu a bola bater no poste esquerdo da baliza do Gil Vicente.

Com mais velocidade de jogo e rápidas trocas de bola, os alcantarenses tiveram no avançado Malele o elemento mais inconformado, que depois de uma boa oportunidade desperdiçada com um remate ao lado aos 17 minutos, ganhou a posição a um adversário e já dentro da grande área atirou forte, mas a bola voltou a bater no poste da baliza de Serginho.

Até final do primeiro tempo destaque para a expulsão do médio do Gil Vicente Nani, que por acumulação de amarelos, aos 34 minutos, deixou a formação de Nandinho reduzida a dez unidades.

Contudo, a formação de Barcelos surgiu na etapa complementar mais organizada, a tentar atacar, ainda que sem resultados concretos, enquanto o Atlético não conseguiu causar perigo muito por culpa da reorganização efetuada por Nandinho ao intervalo.

Com as duas formações a disputarem o jogo a meio campo, nos minutos finais, o Atlético tentou, através de bolas bombeadas para área chegar ao golo mas foi o Gil Vicente que sem nada o fizesse prever, fez o único tento da partida, em cima do minuto 90, num rápido contra-ataque conduzido por Yeo e concluído de forma certeira por João Pedro.

Programa da jornada

Domingo, 15 de Novembro de 2015
Varzim - Desp. Aves, 1 - 0
Freamunde - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 21 de Novembro de 2015
Oliveirense - Ac. Viseu, 0 - 2
Olhanense - Sp. Braga B, 2 - 0

Domingo, 22 de Novembro de 2015
Leixões - Sp. Covilhã, 2 - 2

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015
Benfica B - Oriental, 2 - 1

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015
FC Porto B - Mafra, 2 - 0
Atlético - Gil Vicente, 0 - 1
Desp. Chaves - Sporting B, 1 - 0
V. Guimarães B - Feirense, 0 - 1
Famalicão - Santa Clara, 2 - 0
Penafiel - Farense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?