loading

Belenenses testa liderança do Sporting, Benfica joga Liga em Braga

O Sporting vai defender na segunda-feira a vantagem atual de cinco pontos para o segundo classificado da I Liga de futebol, ao receber o Belenenses, numa ronda também marcada pela receção do Sporting de Braga ao Benfica.

Belenenses testa liderança do Sporting, Benfica joga Liga em Braga

Líderes com cinco pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado, que tem menos um jogo, os 'leões' apresentam-se motivados, não só com o comando do campeonato, mas também com a recente eliminação do Benfica da Taça de Portugal, ao vencerem em Alvalade por 2-1, após prolongamento.

O terceiro desaire consecutivo às mãos do Sporting - perdeu a Supertaça, foi derrotado em casa para a Liga e agora para a Taça de Portugal - pode trazer consequências para o Benfica, bicampeão luso e que se encontra a oito pontos dos 'leões', embora também com menos um encontro.

Em sentido inverso corre a época na Europa, tendo os comandados de Rui Vitória garantido na quarta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, faltando apenas discutir com os espanhóis do Atlético de Madrid a vitória no grupo C, na última jornada.

Enquanto o Braga está a realizar um campeonato acima das expetativas - ocupa o terceiro lugar com 20 pontos -, os 'encarnados' jogam muito do que lhes resta da presente Liga neste embate, numa partida em que não contarão com o capitão Luisão, lesionado, nem com o grego Samaris, expulso no jogo com o Sporting.

Antes, no sábado, o FC Porto desloca-se a Aveiro, cujo Municipal servirá de casa ao Tondela, num encontro em que os 'dragões' são favoritos, frente a uma equipa recém promovida e que perdeu na receção aos outros dois 'grandes'.

No entanto, o Tondela pode tentar tirar partido do recente desaire dos 'azuis e brancos', que, na terça-feira, podem ter comprometido o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao perderem (2-0) na receção aos ucranianos do Dínamo de Kiev.

Também com um excelente arranque de campeonato, o Rio Ave, que recebe o Moreirense, pode tirar partido do embate de Braga para ganhar posições, encontrando-se no quinto posto a dois pontos dos 'arsenalistas' e com os mesmos 18 do Benfica, quarto.

A ronda inicia-se na sexta-feira com o dérbi insular entre Nacional e Marítimo, num encontro em que os nacionalistas, a jogarem em casa, precisam de vencer para recuperarem terreno para as equipas em zona europeia, enquanto os 'verde rubros' tentam esquecer a surpreendente eliminação na Taça de Portugal, em casa do Amarante, do Campeonato de Portugal (terceiro escalão).

Nos restantes embates, o equilíbrio é a nota dominante, em encontros em que a luta pelos pontos que permitam atingir a tranquilidade na classificação deverá prevalecer.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?