loading

FIFA doa relógios-prenda a organização não-governamental

A Comissão de Ética da FIFA anunciou hoje que decidiu doar à organização não-governamental streetfootballworld 48 relógios oferecidos a membros do organismo regulador do futebol mundial, em vésperas do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil.

FIFA doa relógios-prenda a organização não-governamental

Em causa está uma oferta por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ocasião do Congresso da FIFA imediatamente antes do Mundial2014, que viola o código de ética do organismo e que foi denunciada à câmara de investigação da Comissão de Ética.

A CBF defendeu ter recebido os relógios de um patrocinador abaixo do valor de mercado (diferença de 7.000 para perto de 20.000 euros), mas a câmara de investigação exigiu a devolução à Comissão de Ética, apesar de não ter encontrado fundamentos para abrir um inquérito.

No seu código de ética, a FIFA proíbe que os representantes do futebol recebam ou ofereçam presentes que tenham mais do que “um simbólico ou trivial valor” e refere que situações contrárias devem ser denunciadas à câmara de investigação da Comissão de Ética.

Para a FIFA, “a CBF não deveria ter oferecido os relógios” e aqueles que os receberam “deveriam ter de imediato verificado a oferta e, depois de verem o relógio, devolvê-lo”, como alguns fizeram [os que denunciaram], tal como informar a câmara de investigação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?