loading

Ulisses Morais critica «disparidade competitiva» até aos 'oitavos' da Taça

Ulisses Morais, treinador do Desportivo das Aves, da Segunda Liga, contestou hoje a disparidade competitiva relativamente ao Nacional, do primeiro escalão, até ao embate entre ambas as equipas nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Ulisses Morais critica «disparidade competitiva» até aos 'oitavos' da Taça

Até à receção à formação madeirense, o Desportivo das Aves, sexto classificado da II liga, vai disputar cinco jogos, contra três do Nacional.

Em declarações à agência Lusa, Ulisses Morais - que no comando do Aves já fez tombar os primodivisionários Moreirense e União da Madeira - mostrou-se desagradado pela forma como "dentro das competições profissionais se nota essa disparidade", reconhecendo que neste cenário "se torna cada vez mais complicado conseguir manter-se em prova".

Com jogos agendados com a Oliveirense (28/11), Desportivo de Chaves (02/12), Académico de Viseu (06/12), Sporting B (09/12) e Gil Vicente (13/12) antes de receber o Nacional, no dia 16 de dezembro, o treinador lembrou que a equipa madeirense, nesse mesmo período, terá "muitos mais dias de descanso" entre a receção ao Marítimo (na sexta-feira), a visita ao Estoril Praia (06/12) e o jogo na Choupana com o FC Porto (13/12).

"A Taça é chamada a prova ‘rainha’, pródiga em surpresas em que, por vezes, as equipas ditas mais pequenas conseguem chegar à final, mas quando a federação faz com que as meias-finais sejam jogadas a duas mãos acaba-se o efeito surpresa, porque essa surpresa não acontece em dois jogos", frisou o treinador.

O técnico questiona se este formato competitivo visa fazer com que “a federação possa embolsar mais dinheiro tendo na final os maiores clubes portugueses, sabendo que os mais pequenos não conseguem encher o Estádio do Jamor".

"Tão importante como chegar à final da Taça é poder jogar em pé de igualdade, mas mesmo assim vamos à luta e queremos eliminar o Nacional", prometeu o técnico do sexto classificado da II Liga, com 25 pontos, após 16 jornadas.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3 g.p

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Desp. Aves - Nacional, 2 - 4 g.p
Amarante - Arouca, 1 - 2
Estoril - Penafiel, 1 - 0
Gil Vicente - Portimonense, 4 - 3 g.p
Feirense - FC Porto, 0 - 1
Sp. Braga - Sporting, 4 - 3 a.p

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015
Boavista - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?