loading

Paulo Henrique espera «boa reação» do Paços Ferreira frente ao Estoril

Paulo Henrique relativizou hoje o momento atual do Paços de Ferreira, adiantando que "todas as equipas têm uma fase menos boa", e prometeu uma "boa reação" diante do Estoril-Praia, no regresso da Primeira Liga, no domingo.

Paulo Henrique espera «boa reação» do Paços Ferreira frente ao Estoril

O lateral esquerdo açoriano, que esta época apenas alinhou na Taça da Liga (jogou os 90 minutos da vitória, por 1-0, na Madeira, diante do União), assegurou que "o grupo está a treinar bem e a reagir bem", após três derrotas consecutivas, e reiterou o objetivo revelado pelo técnico dos 48 pontos no campeonato.

"O nosso trunfo é o trabalho, estamos a treinar bem e a nossa reação irá aparecer na receção ao Estoril-Praia. Temos o objetivo dos 48 pontos e vamos trabalhar por ele", disse Paulo Henrique à agência Lusa, sem deixar de reconhecer que "todas as equipas têm uma fase menos boa"

O internacional sub-19 de Portugal falava à margem da visita à Escola Básica de Penamaior, no concelho de Paços de Ferreira, integrando uma comitiva que incluiu ainda o secretário-técnico Paulo Gonçalves e o médio Rodrigo António, na fase final de recuperação de uma lesão.

O brasileiro, de 28 anos, assegurou, por sua vez, que "o balneário sempre foi muito unido e forte", desvalorizando, também, a pressão que pode representar o jogo de domingo, com o Estoril-Praia antes da visita ao Dragão, ao afirmar que "a pressão é natural numa equipa que quer sempre vencer".

"Dentro do que estava planeado, estamos dentro dos nossos objetivos, mas ainda está tudo no início e é muito cedo para tirarmos conclusões", disse Rodrigo António.

Os dois futebolistas têm pouco tempo de utilização esta época (um minuto no caso de Rodrigo António), embora nenhum deles ‘atire a toalha ao chão’.

"Confesso que esperava ter mais minutos de jogo, mas tenho jogado menos porque tenho um concorrente que foi e é um dos melhores na sua posição no campeonato. O Hélder [Lopes] está numa grande forma, mas prometo continuar a trabalhar como até aqui e esperar pela minha oportunidade.

De regresso após empréstimo ao Olhanense, Rodrigo António alega "uma lesão" que lhe "'roubou' quase dois meses", acrescentando estar aberto a todas as possibilidades, embora, acrescentou, "pense unicamente no Paços e queira ajudar o Paços".

As visitas de delegações do Paços de Ferreira aos centros escolares do concelho iniciaram-se na época passada, sempre nas semanas anteriores aos jogos como visitados, e servem para "aproximar o clube da comunidade".

Em Penamaior, Paulo Henrique e Rodrigo António puderam conviver com os 255 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, responderam às suas questões, jogaram futebol e distribuíram autógrafos que podem ser trocados por ingressos para o jogo de domingo no Estádio Capital do Móvel.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?