loading

Jorge Jesus: «Vencemos, se calhar é mais um problema para mim acrescido»

Declarações de Jorge Jesus após o Lokomotiv Moscovo-Sporting (2-4), jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol, disputado em Moscovo, na Rússia.

Jorge Jesus: «Vencemos, se calhar é mais um problema para mim acrescido»

“Objetivo foi conseguido, uma vitória num jogo em que fomos melhor durante o jogo todo. Tivemos uma primeira parte de grande qualidade. Além dos três golos, jogámos bem. A equipa teve muita dinâmica, teve bom ataque posicional. Sabíamos que esta equipa só sabe dois modos de jogo: defender e contragolpe. Sabíamos que iam jogar com essa estratégia, fizeram um golo num ressalto sem saber como. A equipa do Sporting continuou sempre igual. Chegámos ao fim da primeira parte a vencer por 3-1, com justiça.

Na segunda parte foi uma equipa mais pressionante, mas acabámos por fazer o 4-1 e fechámos o jogo. Mais golo menos golo, o resultado está certo. O único objetivo era vencer. Vencemos, se calhar é mais um problema para mim acrescido.

É uma vitória normal, não tem importância que não a da vitória. O Sporting nunca tinha ganho na Rússia, é certo, mas também é só a quinta vez. Já disse que as equipas russas têm muito valor. O campeonato russo não é de segunda linha, é muito forte. Foi uma vitória bonita, justa, com qualidade, com identidade e convicção. Tudo isso acumula a qualidade da vitória.

Esta vitória trouxe-nos um problema, porque jogamos na quinta-feira, domingo temos jogo com o Moreirense e na quarta jogamos para a Taça [de Portugal] com o Sporting de Braga. Vamos ver o que vou fazer. Até lá, vou pensar.

O Sporting não se vai perder. Nem hoje se perdeu na equipa lançada. As suas questões foram sempre negativas. Está a formular problemas pelo aspeto negativo. As suas perguntas têm sempre malícia. A questão que se põe aqui é que o Sporting vai ter dois jogos determinantes, o da fase de grupos e o para o campeonato. Se tiver de por a equipa B a jogar contra o Besiktas, ponho. É aquilo que me der na cabeça. Tenho a confiança dos jogadores, da equipa que trabalha comigo, por isso, para mim, por o A ou o B a jogar é-me igual.

Esta Liga Europa para mim tem vários objetivos, mas um é o de, numa competição a sério, poder trabalhar com dois meninos como o Gelson e o Matheus que precisam de saber o que é o jogo. E é na Liga Europa que eu tenho arriscado nestes dois jogadores. E o Gelson está a dar-me razão".

Programa da jornada

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015
Rubin - Sion, 2 - 0
Dinamo Minsk - Plzen, 1 - 0
FK Krasnodar - Dortmund, 1 - 0
Besiktas - Skenderbeu, 2 - 0
Lokomotiv - Sporting, 2 - 4
FK Qarabagh - Tottenham, 0 - 1
FC Augsburg - Athletic Bilbao, 2 - 3
AZ - Partizan, 1 - 2
Monaco - Anderlecht, 0 - 2
Belenenses - Lech Poznan, 0 - 0
Basel - Fiorentina, 2 - 2
Schalke 04 - Apoel, 1 - 0
Sparta - Asteras Tripolis, 1 - 0
Rosenborg - Saint-Étienne, 1 - 1
Lazio - Dnipro, 3 - 1
Club Brugge - Napoli, 0 - 1
Legia Warszawa - Midtjylland, 1 - 0
Molde - Fenerbahce, 0 - 2
Villarreal - Rapid Wien, 1 - 0
Marseille - FC Groningen, 2 - 1
Liverpool - Bordeaux, 2 - 1
Sp. Braga - Liberec, 2 - 1
PAOK - Gabala FK, 0 - 0
Celtic - Ajax, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?