loading

Lito Vidigal quer aproveitar os momentos de superioridade em Coimbra

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, prepara a visita de domingo à Académica de Coimbra, para o jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga, com "pressão para vencer", sabendo que "não há jogos fáceis".

Lito Vidigal quer aproveitar os momentos de superioridade em Coimbra

"Não há jogos fáceis e o objetivo é sempre o mesmo: ganhar. Temos feito tudo para isso, por isso é que temos tido resultados positivos. A nossa pressão é positiva, serve-nos de ‘combustível’ para avançarmos e continuarmos, não é uma pressão que nos tolhe. Estamos bem encaminhados", considerou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Coimbra.

A Académica está penúltimo lugar na tabela, com seis pontos, e para sair dessa posição vai procurar vencer o Arouca, 11.º classificado, com 12 pontos e duas derrotas, com os ‘grandes’ FC Porto e o Sporting.

O treinador do Arouca fala de uma Académica "com muita qualidade técnica" e "uma matriz de jogo" que já analisou e conhece. Aos seus jogadores, Lito pediu para aproveitarem os momentos de superioridade.

"Temos de aproveitar os momentos em que estamos por cima do jogo para tentar fazer o resultado e quando o jogo vira, porque temos um adversário que temos de respeitar, e o adversário está por cima, temos de ser seguros e coesos, para podermos ser mais fortes que o adversário e vencer os jogos", explicou.

Liderando um coletivo "pronto para sofrer", Lito Vidigal considerou que o "ser ambiciosos e querer ganhar sempre é o ponto forte" do Arouca. E é isso que o treinador quer que os seus jogadores façam no Académica-Arouca de domingo, às 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de João Capela (AF Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?