loading

Crónica: Nacional vence Marítimo no dérbi e alcança rival na Primeira Liga

O Nacional levou hoje a melhor sobre o Marítimo no dérbi madeirense, vencendo em casa por 3-1, no jogo que abriu 11.ª jornada da Primeira Liga, chegando à vantagem quando estava com mais um jogador.

Crónica: Nacional vence Marítimo no dérbi e alcança rival na Primeira Liga

O conjunto de Manuel Machado somou o quarto triunfo no campeonato e alcançou o rival, somando ambos 14 pontos, mas com vantagem para o Nacional, que é sétimo, três posições acima do Marítimo.

Sequeira (15 minutos) colocou o Nacional em vantagem, Dirceu ainda empatou (44), mas Rui Correia (60) e Willyan (80) fixaram a vitória na segunda parte, numa altura em que o Marítimo jogava com menos um jogador, por expulsão de Raul Silva, aos 47.

A tentar esquecer a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Amarante, do terceiro escalão, o Marítimo entrou atrevido no terreno adversário e teve duas boas oportunidades para poder marcar, através de Raúl Silva (oito minutos) e Dyego Sousa (14).

A resposta caseira não podia ter sido melhor pois, no minuto seguinte, Sequeira tentou cruzar, mas a bola fez um chapéu, que apanhou Salin desprevenido, e acabou por entrar na baliza maritimista.

O jogo prosseguiu repartido, com ambas as equipas a criarem ataques constantes, falhando no momento da decisão final do lance.

Num último ‘forcing' na reta final da primeira parte, a equipa de Ivo Vieira chegou ao empate aos 44 minutos, num canto de Rúben Ferreira, que Dirceu finalizou, após vários ressaltos.

A segunda parte abriu com duas substituições por parte de Manuel Machado, que lançou Luís Aurélio e Néné Bonilha, e com a expulsão de Raúl Silva, por acumulação de amarelos.

Em vantagem numérica, o Nacional avançou mais no terreno e a maior pressão sobre o Marítimo culminou com o segundo golo ‘alvinegro' aos 60 minutos.

Salvador Agra marcou o canto no lado direito e encontrou Rui Correia no coração da área, com o central a desviar com o pé direito para o fundo das redes ‘verde-rubras'.

O Nacional geria tranquilamente a vantagem perante um Marítimo que atacava mais com o coração que com a cabeça e, com naturalidade, dilatou o marcador aos 80 minutos.

Willyan roubou a bola a Éber Bessa no meio-campo e lançou o contra-ataque, finalizando com um remate de meia distância, junto ao poste direito, sem hipótese de defesa para Salin.

O pesadelo para o Marítimo ainda não iria ficar por aqui pois Edgar Costa viu o cartão vermelho direto aos 88 minutos, naquela que foi a décima expulsão da equipa esta temporada no campeonato.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?