loading

Treinador do Rayo diz que Luis Fariña não sabe interpretar as suas ideias

O treinador do Rayo Vallecano, Paco Jimenez, disse hoje que o futebolista argentino Luis Fariña, emprestado pelo Benfica ao clube espanhol, manifesta incapacidade de interpretar a forma como quer que ele jogue.

Treinador do Rayo diz que Luis Fariña não sabe interpretar as suas ideias

“No início, estávamos muito satisfeitos com ele, mas agora não o vejo em condição necessária para jogar ou ser convocado. É trabalhador, bom profissional, mas tem de saber interpretar a forma como quero que jogue”, disse hoje o técnico em conferência de imprensa.

Para Paco Jimenez, Fariña, emprestado pelos ‘encarnados’ no início desta época, precisa de “trabalho, treino e ver como fazem os seus companheiros”.

“Fariña tem de continuar a trabalhar diariamente. É um jovem muito generoso, mas neste momento tenho jogadores que me dão outras garantias”, explicou o treinador do Rayo Vallecano, que não incluiu o argentino nas últimas quatro convocatórias.

A um dia de receber o Athletic Bilbao, na 13.ª jornada da liga espanhola, o treinador do Rayo Vallecano desdramatizou a ausência de Fariña nas últimas listas de convocados, explicando que “há momentos em que alguns jogadores não se enquadram nas convocatórias”.

“Logo a seguir a esses momentos menos bons, fazem dois bons jogos e mostram que podem ser opção. Aqui haverá oportunidades para todos. Quando jogarem, têm de mostrar que estão à altura da competição”, referiu o técnico.

Ao fim de 12 jornadas, Fariña, que na época passada também jogou na liga espanhola, mas por empréstimo ao Deportivo da Corunha, disputou apenas em três jogos, num total de apenas52 minutos, não figurando numa convocatória de Paco Jimenez desde 23 de outubro.

O Rayo Vallecano, onde jogam os portugueses Zé Castro e Bebé, este também por empréstimo do Benfica, ocupa o 13.º lugar da liga espanhola, com 14 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?