loading

Crónica: V. Guimarães vence Boavista no Bessa, Petit expulso

O Vitória de Guimarães venceu hoje fora o Boavista por 2-1, num encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que o treinador ‘axadrezado’, Petit, foi expulso (76) após protestos veementes contra o árbitro.

Crónica: V. Guimarães vence Boavista no Bessa, Petit expulso

O Boavista marcou primeiro, por Douglas Abner, e foi mais forte na primeira parte, mas, no segundo tempo, e sobretudo depois do Henrique Dourado ter feito o 1-1, os visitantes dominaram, criaram muito perigo junto à baliza de Mika e, com a ajuda deste, chegaram ao triunfo através de um golo de Cafú.

Os vimaranenses somam agora 13 pontos, ao passo que o Boavista mantém-se com nove e não ganha há já seis jornadas (desde 20 de setembro, quando foi a Coimbra vencer a Académica, por 2-0), atravessando, assim, o seu pior momento nesta época.

Os dois treinadores haviam pedido aos seus jogadores para deixaram a pele em campo neste jogo, de caraterísticas especiais pela rivalidade existente entre as duas equipas, e isso aconteceu.

O Boavista esteve melhor até ao intervalo, foi muito pressionante, começou cedo a criar perigo junto à baliza de Miguel Silva, que se estreou na baliza vimaranense, e materializou o seu ascendente com um golo, o que já não acontecia também há cinco jornadas.

O tento começou com uma boa assistência de Anderson Carvalho para Douglas Abner, que surgiu isolado frente a Miguel Silva e finalizou com classe, fazendo a bola passar sobre o guarda-redes vimaranense, aos 42 minutos.

O intervalo fez bem ao Vitória e a entrada do médio brasileiro Otávio para o lugar de Phete, que não deu nada ao jogo e à equipa, revelou-se uma aposta acertada.

Otávio deu qualidade ao seu meio-campo, foi uma dor de cabeça para o Boavista e fez ‘aparecer’ o ataque vimaranense, que até ao intervalo não tinha dado sinal de vida.

Na sequência de um canto, Henrique Dourado impôs-se à defesa ‘axadrezada’ e, de cabeça, fez o empate.

O golo deu um ânimo extra ao Vitória de Guimarães, que a partir daí como que acordou, tomou conta do jogo, pressionou e criou várias situações de perigo, ante um Boavista incapaz de reagir e em queda livre.

Sérgio Conceição decidiu arriscar e lançou Ricardo Valente para o lugar de Tomané, hoje algo apagado, reforçando a sua linha avançada e revelando assim que queria mais do que o empate.

Aos 76 minutos, Petit foi expulso devido a protestos contra o árbitro, que aliás foram frequentes, e algumas das suas decisões.

Sérgio Conceição foi feliz nas substituições que fez, mas Petit não teve a mesma sorte, já que Reuben Gabriel, Nwofor e Bukia nada acrescentaram ao conjunto da casa.

Cada vez mais confiante, ambicioso e ameaçador, o conjunto minhoto acabou por fazer o 2-1, por Cafú, que rematou forte e bateu Mika, que, porém, não fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar o golo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?