loading

Segunda Liga: Tom decisivo no triunfo do Oriental sobre o Freamunde

Um ‘golaço’ de Tom foi hoje decisivo na vitória do Oriental frente ao Freamunde, por 2-1, num encontro emotivo e bem disputado pelas duas equipas, a contar para a 17.ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Tom decisivo no triunfo do Oriental sobre o Freamunde

Foi uma tarde de bom futebol, dinâmico e com várias ocasiões de golo. O Oriental adiantou-se no marcador por Saleiro, aos 18 minutos, mas na segunda parte, o Freamunde chegou ao empate, por intermédio de Mauro Dalla Costa, aos 56.

Tom com um grande golo, fixou o resultado final, aos 79.

As formações iniciaram a partida com vontade de assumir o jogo e com pressa de chegar ao golo, com várias jogadas de ataque rápido. Mas foi o Oriental que inaugurou o marcador, quando decorria o minuto 18.

Depois de uma desmarcação de João Amorim, a passe de Hugo Firmino, o defesa do conjunto ‘grená’ cruzou rasteiro para o ‘coração’ da área e, Carlos Saleiro, após uma defesa incompleta do guardião visitante, só teve que encostar para o fundo das redes.

A equipa forasteira não se mostrou afetada com o tento sofrido e respondeu três minutos depois, aos 21. O médio Grilo, dentro da grande área, rematou forte e colocado, com a bola a embater em cheio na barra da baliza defendida por Mota.

No segundo tempo, o Freamunde entrou mais determinado e com maior vontade de restabelecer a igualdade no encontro. A equipa lisboeta recuava no terreno e jogava num bloco mais baixo.

Foi com naturalidade que a equipa forasteira chegou ao empate, aos 56 minutos. Na sequência de um ataque conduzido por Fausto do lado direito, a bola sobrou para Mauro Della Costa, que ‘fuzilou’ a baliza do guarda-redes Mota.

Numa altura em que o Freamunde até estava a dominar o jogo, foi a equipa da casa a passar novamente para a frente do marcador. Um remate do meio da rua de Tom surpreendeu o guarda-redes Marco Rocha, num verdadeiro ‘golaço’ de fazer levantar o estádio.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Novembro de 2015
Mafra - V. Guimarães B, 1 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
Desp. Aves - Oliveirense, 1 - 1
Gil Vicente - Sporting B, 1 - 1
Portimonense - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Sp. Covilhã - FC Porto B, 0 - 0
Santa Clara - Leixões, 2 - 0
Oriental - Freamunde, 2 - 1
Sp. Braga B - Atlético, 0 - 0
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 1 - 1
Benfica B - Famalicão, 1 - 3
Feirense - Penafiel, 1 - 0
Farense - Varzim, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?