loading

Jorge Jesus: «A melhor equipa é a que está em primeiro»

Declarações do treinador do Sporting após o jogo frente ao FC Porto, da 15.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Jorge Jesus: «A melhor equipa é a que está em primeiro»

"Foi a primeira vez que o Sporting registou este número de adeptos e é bom que acreditem cada vez mais na equipa. Foi um grande jogo, com duas grandes equipas, numa primeira parte equilibrada.

A única oportunidade de golo do FC Porto foi na primeira parte por Aboubakar, quando já havia 1-0, as duas equipas foram muito fortes defensivamente, fizemos o golo de bola parada, numa grande execução de Slimani e isso foi determinante para quem marcou primeiro comandar o jogo taticamente, tivemos esse poder, mas eu gostei muito da equipa do FC Porto em todos os momentos do jogo, que nunca se deu como vencida.

Na segunda parte foi diferente, estivemos sempre mais perto do 2-0 do que do empate, o Sporting fez um jogo de grande qualidade, soubemos tapar o espaço coletivo e individualmente.

O Sporting é o candidato ao título não é o grande candidato. Os grandes candidatos são os que têm conquistado títulos nos últimos tempos. Estamos à procura do nosso caminho, a equipa demonstra que está bem e os adeptos acreditam na equipa. Sou realista, sei o valor da minha equipa e o valor dos adversários.

Continuo a achar que a melhor equipa é a que está em primeiro, nós, estando em primeiro, queremos defender o nosso lugar e temos estado a criar nesta casa essa cultura. Perdemos o primeiro lugar à 14.ª jornada, recuperámos à 15.ª, temos dois jogos muito difíceis até ao fim da primeira volta. Há muita qualidade no futebol português e para o ano ainda haverá mais, porque há mais dinheiro para ir buscar mais jogadores."

Programa da jornada

Sábado, 2 de Janeiro de 2016
Boavista - Moreirense, 0 - 3
Nacional - Arouca, 2 - 2
Académica - U. Madeira, 3 - 1
Marítimo - Estoril, 1 - 1
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 0

Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Tondela, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?