loading

Paços Ferreira conta com Minhoca e Rodrigo António para receção ao Boavista

O futebolista Minhoca regressou hoje aos convocados do Paços de Ferreira, após mais de quatro meses de ausência, numa lista sem Andrezinho e Diogo Jota, para a receção de domingo ao Boavista, da 21.ª jornada da Primeira Liga.

Paços Ferreira conta com Minhoca e Rodrigo António para receção ao Boavista

Minhoca tem 87 minutos de utilização esta época, repartidos por três jogos do campeonato e um, a titular, para a Taça da Liga, na visita ao União da Madeira (vitória por 1-0), a 23 de setembro de 2015, num encontro que teve de abandonar aos 14 minutos, por lesão.

Mais de quatro meses depois, Minhoca volta a ser opção e mereceu mesmo uma referência do técnico Jorge Simão na conferência de antevisão ao jogo de domingo, ao falar do "lado positivo" que representa "o regresso (de Minhoca) ao calor da batalha".

O médio brasileiro Rodrigo António também viu interrompida uma ausência nos convocados para jogos do campeonato que durava desde finais de dezembro, apesar de ser utilizado com regularidade nas restantes competições, nomeadamente na Taça da Liga.

Os dois médios substituem nos convocados Andrezinho e Diogo Jota, ambos castigados, numa lista em que ainda não consta o último reforço da equipa, o guarda-redes Mário Felgueiras, mas por opção técnica.

O defesa Miguel Vieira, a recuperar de uma intervenção ao joelho, e o médio Romeu, com uma grave e demorada lesão muscular, continuam aos cuidados do departamento médico do Paços de Ferreira, mais longe do regresso comparativamente a Paulo Henrique, Marco Baixinho e Edson Farias, também de fora do jogo com o Boavista.

O histórico de confrontos entre as duas equipas na Capital do Móvel para o principal escalão é equilibrado, com ligeiro ascendente dos ‘axadrezados', vencedores em cinco ocasiões, contra quatro triunfos dos pacenses, o último dos quais em 2014/15 (1-0), num total de 11 jogos.

João Capela, de Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o Paços de Ferreira, quinto classificado, com 30 pontos, e o Boavista, 16.º, com 17, no Estádio Capital do Móvel, no domingo, às 16:00.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Rafael Defendi e Marco.

Defesas: João Góis, Bruno Santos, Hélder Lopes, Fábio Cardoso e Ricardo.

Médios: Pelé, Manuel José, Carlos ‘Ponck’, Rodrigo António, Minhoca e Christian.

Avançados: Roniel, Bruno Moreira, Fábio Martins, Cícero e Barnes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?