loading

Síntese: Maicon e Walter González 'tramaram' o FC Porto

Um erro de Maicon custou hoje a primeira derrota em casa do FC Porto, que, ao perder 2-1 com o Arouca, está mais longe do topo da classificação da Primeira Liga.

Síntese: Maicon e Walter González 'tramaram' o FC Porto

Nem a mudança de treinador colocou os ‘dragões’ no caminho certo do título, com o primeiro lugar do Benfica a estar já a seis pontos de distância, uma diferença que pode ser ainda maior se o Sporting ganhar na segunda-feira ao Rio Ave, em jogo da 21.ª jornada.

O ‘carrasco’ dos portistas foi o paraguaio Walter González, que marcou os dois golos dos arouquenses: o primeiro quando estavam decorridos pouco mais de 10 segundos - e este correu mais rápido que José Ángel - e o segundo aos 66 minutos, graças a uma fífia de Maicon, que não conseguiu controlar a bola.

Pelo meio, aos 14 minutos, o camaronês Vincent Aboubakar atenuou o desaire ‘azul e branco’, marcando o golo que levantou o estádio do Dragão.

Com este resultado, o FC Porto segue no terceiro lugar, com 46 pontos, e está a seis pontos do Benfica e a cinco do Sporting, que tem um jogo em atraso, enquanto o Arouca, que interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer, subiu ao sétimo lugar, com 28.

A jogar em casa, o Paços de Ferreira deixou-se surpreender pelo Boavista, que ganhou por 1-0 e somou o quarto jogo consecutivo sem perder.

O espanhol Mário Martínez, aos 62 minutos, deu novo folego aos ‘axadrezados’ na fuga aos lugares de despromoção, com os homens orientados por Erwin Sánchez a permanecerem no 16.º e antepenúltimo lugar, mas agora dois pontos acima da ‘linha de água’.

Em sentido descendente está o Paços de Ferreira, que não vence há quatro encontros e está na sexta posição, com 30 pontos, a um do Vitória de Guimarães, que ocupa o último lugar de qualificação para a Liga Europa.

No campeonato dos ‘aflitos’, Académica e Nacional empataram 2-2, em Coimbra, num jogo em que os anfitriões empataram nos últimos minutos, depois de terem marcado dois golos na própria baliza.

Os ‘estudantes’ marcaram primeiro, aos 45 minutos, por Nii Plange, mas, na segunda parte e em cinco minutos, os madeirenses viraram o resultado, com dois autogolos de Christopher Oualembo (46) e Ricardo Nascimento (50).

A distribuição de pontos foi assegurada por João Real, aos 90+1, mas não foi suficiente para tirar a sua equipa dos lugares de despromoção. A Académica é penúltima, com 18 pontos, menos três do que o Nacional, que é 15.º

Também hoje o Moreirense venceu o União da Madeira, por 1-0, com um golo de Rafael Martins.

O avançado brasileiro fez o seu décimo golo no campeonato, aos 10 minutos, permitindo aos minhotos interromper uma série de duas derrotas consecutivas e subir ao 12.º posto, com 23 pontos.

O União da Madeira está uma posição abaixo na classificação e com os mesmos pontos do Moreirense, tendo interrompido uma série de cinco encontros sem sofrer golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?