loading

Síntese: Rio Ave trava Sporting em ronda proveitosa para o Benfica

O Rio Ave impôs hoje um empate 0-0 em casa do Sporting, um resultado que permite ao Benfica terminar a 21.ª jornada da Primeira Liga na liderança, com os mesmos pontos dos 'leões'.

Síntese: Rio Ave trava Sporting em ronda proveitosa para o Benfica

Comandante no arranque da jornada com dois pontos de vantagem para as 'águias', a equipa de Jorge Jeus podia recuperar a posição em caso de vitória, mas não foi além de um nulo, permitindo aos seus rivais fecharem pela primeira na prova uma jornada na frente.

Mas não foi só o empate caseiro do Sporting, o terceiro na presente época, a beneficiar o Benfica, já que, no domingo, o Arouca venceu pela primeira vez para o campeonato o FC Porto e logo na casa dos 'dragões' por 2-1.

O desaire deixou a equipa agora orientada por José Peseiro a seis pontos de Benfica e Sporting e só não foi mais penalizador porque o Sporting, que tinha cinco pontos de avanço para a equipa nortenha, empatou, ganhando apenas um.

Um erro de Maicon custou a primeira derrota em casa do FC Porto, num jogo em que o ‘carrasco’ dos portistas foi o paraguaio Walter González, que marcou os dois golos dos arouquenses: o primeiro quando estavam decorridos pouco mais de 10 segundos e o segundo aos 66 minutos, graças a uma falha de Maicon, que não conseguiu controlar a bola.

Pelo meio, aos 14 minutos, o camaronês Vincent Aboubakar atenuou o desaire ‘azul e branco’, marcando um golo que 'levantou' o estádio do Dragão.

Quem segue imparável no campeonato é o campeão em título Benfica, que na sexta-feira tinha mais um teste à sua recuperação na prova, ao atuar em casa do Belenenses, uma das equipas que também vinha numa série de bons resultados.

Saíram por cima os 'encarnados', que voltaram a golear, desta vez por 5-0, com três tentos do grego Mitroglou e dois do brasileiro Jonas, que assim reforçou a sua liderança na lista de melhores marcadores com 23 golos, mais sete do que o argelino Slimani, hoje em branco em Alvalade.

No encontro que encerrou a jornada, o Sporting de Braga venceu hoje o Estoril-Praia por 2-0, num jogo em que teve de esperar pelos 80 minutos para se colocar em vantagem, com um tento de Rui Fonte, tendo ampliado a contagem apenas três minutos depois, por Hassan.

Com esta vitória, o Sporting de Braga reforçou o quarto lugar com 39 pontos, menos sete do que o terceiro, o FC Porto, e mais oito do que o quinto, o Vitória de Guimarães, enquanto o Estoril fechou a ronda no 11.º lugar com 23.

Nos restantes jogos da ronda, o Paços de Ferreira deixou-se surpreender em casa pelo Boavista, que ganhou por 1-0 e somou o quarto jogo consecutivo sem perder e ganhou mais fôlego na fuga aos lugares de despromoção, com os homens orientados por Erwin Sánchez a permanecerem no 16.º e antepenúltimo lugar, mas agora dois pontos acima da ‘linha de água’.

Em sentido descendente está o Paços de Ferreira, que não vence há quatro encontros e está na sexta posição, com 30 pontos, a um do Vitória de Guimarães, que ocupa o último lugar de qualificação para a Liga Europa.

No campeonato dos ‘aflitos’, Académica e Nacional empataram 2-2, em Coimbra, com os 'estudantes' a serem penúltimos, com 18 pontos, menos três do que o Nacional, que é 15.º

O Moreirense venceu fora o União da Madeira, por 1-0, com um golo de Rafael Martins, que permitiu aos minhotos interromper uma série de duas derrotas consecutivas e subir ao 12.º posto, com 23 pontos, enquanto o União da Madeira está uma posição abaixo na classificação e com os mesmos pontos do Moreirense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?